Propostas para as férias escolares em Palmela

Palmela

 

Durante as férias escolares a Câmara Municipal de Palmela vai oferecer um conjunto de propostas diversificadas para ocupar os tempos livres dos mais novos durante o período natalício. As apostas focam-se na descoberta e experiência das artes, do património e do desporto.

 

 

Entre os dias 9 e 29 de Dezembro, a Câmara Municipal, em colaboração com as associações juvenis do concelho  promovem o programa “CRJ no Natal”, de participação gratuita, com um conjunto de actividades a decorrer nos Centros de Recursos para a Juventude de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo, destinado a jovens com idades entre os 12 e os 17 anos. 

 

 

A 14 de Dezembro, a Câmara Municipal e o Grupo Porto Editora estão a promover duas Feiras do Livro, a propósito da quadra festiva. Entre 26 de Novembro e 04 de Dezembro, o Mercado Municipal de Pinhal Novo recebeu a primeira feira e, entre 7 e 14 de Dezembro, é a vez da Biblioteca Municipal de Palmela acolher a iniciativa. A promoção do livro e de hábitos de leitura, em particular, junto do público mais jovem, é o principal propósito da iniciativa, que oferece uma grande variedade de títulos, todos com desconto de 15% sobre preço de capa.

 

 

Passando de uma experiência literária para umas férias mais desportivas. Nos dias 19 e 20 de Dezembro, a empresa municipal, Palmela Desporto,  realiza as Férias Desportivas na Piscina Municipal do Pinhal Novo. Aberto a participantes entre os 5 e os 13 anos, o programa integra muitas actividades desportivas, lúdicas e recreativas, com destaque para a Natação à Noite e para uma Discoteca especialmente pensada para os mais novos.

 

 

Nos dias 19 e 22 de Dezembro entre 27 e 30 de Dezembro, a Passos e Compassos convida as crianças entre os 6 e os 12 anos para um conjunto de dias com muita diversão e convívio em Palmela, onde a educação pela arte e património cultural contribuem para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.