Prótoiro anuncia programação do Dia da Tauromaquia… Descubra as diferenças para o BullFest

 

 

A Prótoiro acaba de anunciar o programa para o Dia da Tauromaquia, que realizar-se-á a 23 de Fevereiro na Praça de Touros do Campo Pequeno.

Em recente entrevista ao Infocul, questionámos Hélder Milheiro quais as diferenças entre o BullFest realizado em 2017 e o agora novel Dia da Tauromaquia.

São conceitos diferentes apesar de ambos se realizarem no Campo Pequeno. O BullFest é um formato de festival urbano clássico. É um festival de cultura portuguesa cruzando áreas culturais portuguesas. Em 2017 foi a primeira edição que serviu para testar o conceito. Resultou claramente e quando voltarmos a ele terá de ser com um orçamento superior e com parcerias alargadas com outros produtores. Já o Dia da Tauromaquia é um evento focado na cultura taurina e na celebração da mesma. Será um dia para descobrir a cultura taurina, ou para viver a paixão por esta cultura tão intima da portugalidade. As actividades são de âmbito taurino com demonstrações de toureio e pegas, aulas de toureio de salão, aula sobre a história da tauromaquia, actividades para crianças, animação infantil, batismo de equitação, demonstração equestre, demonstração de várias tauromaquias como Recortadores e a Capeia Arraiana, um Festival Taurino entre outras”, disse Hélder Milheiro.

Assim, apresentamos as diferenças (ou não) entre ambos os eventos, nos cartazes abaixo.

 

Programação Do Dia da Tauromaquia

 

 

 

 

Em 2017, o BullFest foi assim…

 

One thought on “Prótoiro anuncia programação do Dia da Tauromaquia… Descubra as diferenças para o BullFest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.