Prótoiro assume que “vai haver um impacto directo” no preço dos bilhetes com a descida do IVA

 

 

A descida do preço dos bilhetes para as corridas da próxima temporada  taurina é uma das medidas em estudo por parte dos empresários do  setor. A iniciativa ainda está em estudo, pela Associação Portuguesa  dos Empresários Tauromáquicos, mas já foi avançada pelo próprio  presidente da APET e da PróToiro, durante a Reunião Magna do sector.

 

 

A estratégia para a Tauromaquia foi, naturalmente, discutida e a  conclusão não podia ser mais unânime: inovação e modernização para ir  ao encontro do consumidor do Século XXI.

A notícia da descida do IVA para 6 por cento ainda é recente. Há  quatro anos, quando passou para 13%, os empresários suportaram o  aumento. Agora, com a descida, ainda não decidimos como o fazer, mas  uma coisa é certa – vai haver um impacto directo”, afirmou Paulo Pessoa  de Carvalho, presidente da APET e da PróToiro, durante o encontro  realizado esta quinta-feira.

Outras medidas apresentadas para dinamizar o sector dizem respeito à  realização de um plano estratégico em 2019, que envolva todos os  intervenientes tauromáquicos, com o objectivo de modernizar esta  indústria cultural.

De forma a ir ao encontro do consumidor moderno, a PróToiro propõe-se  concretizar um plano de digitalização do setor para modernizar a  comunicação do mesmo e o reforço da aposta no Cartão Aficionado, que  garante, entre outros benefícios, descontos na compra de ingressos.  “Quando o consumidor fizer a sua pré-compra online, ele tem de  encontrar todas as informações de que necessita. Quem não estiver na  internet está fora do mercado, não existe”, explicou Hélder Milheiro,  secretário-geral da PróToiro.

 

 

Durante a Reunião Magna foram ainda explicadas propostas que pretendem  reforçar a capacidade de acção global do sector e de resposta às  iniciativas anti-taurinas. “Esta vitória da Cultura no Parlamento é um  trabalho que tem de ser contínuo. Acreditamos que envolver os  aficionados, revertendo para a defesa e promoção da Tauromaquia um  valor simbólico – a definir, mas sempre inferior a 1 euro sobre o  preço de um bilhete -, será um caminho decisivo nas batalhas que se  seguem”, explicou Nuno Pardal, presidente da Associação Nacional de  Toureiros.

Luís Capucha, presidente da Associação das Tertúlias Tauromáquicas de  Portugal, manifestou a total apoio a esta iniciativa.

Todos estes temas ficarão fechados antes da próxima temporada, após  serem discutidos e aprovados pelas respectivas associações.

Um dos momentos altos da Reunião Magna foi a participação de  representantes dos grupos parlamentares que viabilizaram a inclusão da  tauromaquia na descida do IVA na Cultura.

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