PróToiro define plano estratégico e consulta aficionados

 

A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia tem em marcha a elaboração do Plano Estratégico do sector para o triénio 2020-2023, para o qual pretende receber o maior número de contributos de aficionados e profissionais tauromáquicos. O prazo para a apresentação das sugestões está previsto terminar a 15 de Setembro.

De forma a dar continuidade ao crescimento e ao processo de modernização do sector, os aficionados podem partilhar as respectivas visões sobre a tauromaquia através de um questionário disponível online. (http://bit.ly/plano_estrategico_protoiro) O objectivo passa por chamar ao debate aficionados e profissionais, no sentido de definir as linhas estratégicas para o desenvolvimento desta actividade cultural tão relevante para o País.

As contribuições de todos são fundamentais para que possamos ter um plano adequado às exigências actuais e futuras“, defende João Santos Andrade, presidente da PróToiro.

Mais do que um levantamento dos problemas existentes na tauromaquia em Portugal, o questionário visa obter soluções e propostas para dar continuidade ao crescimento que se verifica desde há dois anos e desenvolver o sector tauromáquico em Portugal, que envolve anualmente cerca de 3 milhões de pessoas, entre Touradas e Tauromaquias populares (de rua).

2 thoughts on “PróToiro define plano estratégico e consulta aficionados

  • Avatar

    Promovam uma manifestação nacional. Uma única a Lisboa e à AR para concentrar esforços e pessoas.

    Mas arranjem maneira de fretar camionetas nos meios rurais de modo a poder vir gente (principalmente seniores), ou arriscam-se ao fiasco.

    Reply
    • Avatar

      * Canal aberto com touradas, noticias, entrevistas e reportagens, para que se informe e se criem mais aficionados.
      *Mais e melhores condições nas nossas praças. Se possível criar condições para que se realizem espectáculos no inverno.

      *Apoiar escolas de equitação para se formem mais cavaleiros e escolas de toureio a pé. De modo a que tenha-mos mais e melhores profissionais e figuras mundias.
      Para que tudo isso seja possível, a ajuda poderiar vir das receitas de todas as touradas realizadas em Portugal , 1€ por bilhete, é simbólico e poderia ser uma grande ajuda para se financiarem estas escolas.

      * Roteiro turístico das melhores feiras taurinas do País , com promoção grátis para estas, de modo que a câmaras municipais começam a investir mais nas suas feiras para atrair mais gente a sua Região. A promoção seria feita no canal televisivo.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.