protoiro202

 

 

A Prótoiro acaba de reagir ao ataque que a actriz Fernanda Serrano está a ser alvo por parte da SOS Animal. Transcrevemos abaixo o comunicado:

 

 

No passado dia 24 de agosto, a actriz Fernanda Serrano expressou a sua opinião sobre a tourada à Revista Lux. No âmbito da sua presença na corrida que celebrou os 125 anos do Campo Pequeno, no passado dia 18 de agosto, Fernanda Serrano afirmou: “Sou uma fã de touradas, embora hoje não seja muito elegante dizer-se, causa um bocadinho de espécie a muito gente, e respeito obviamente, mas o facto para mim é que é quase cultural, por ser alentejana e por ser uma tradição já bastante vincada na família. Gosto desde pequenina e desde essa altura que me recordo de ir”. A actriz acrescentou ainda que “respeito a liberdade de expressão de todos, obviamente, e espero que respeitem a minha, que tenham isso em consideração”.

 

 

Após estas declarações a associação SOS Animal teceu um violento ataque à atriz na sua página de Facebook, apelando inclusive ao boicote dos espectáculos que contassem com a participação da atriz.

 

 

A Prótoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia, repudia e condena este ataque ao direito de opinião e à liberdade individual. Uma vez mais ficou demonstrada a intolerância e a visão totalitária dos movimentos anti-taurinos, que não aceitam opiniões distintas.

 

 

A tauromaquia é parte integrante da cultura portuguesa e em pleno século XXI não deveria haver lugar para ataques pessoais a quem simplesmente expressa uma opinião e um gosto pessoal que, neste caso, é comum a muitos portugueses”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6324 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.