Prótoiro: Reuniões “são privadas e do foro dos seus intervenientes e portanto são reveladas públicas as informações que são relevantes”

Toureio.pt

Com a tauromaquia debaixo de fogo, situação do Campo Pequeno e o aumento do IVA nas Touradas para os 23%, a Prótoiro tem sido criticada por alguns agentes do meio e também por parte da imprensa e aficionados.

Muitas dessa críticas prendem-se com a não visibilidade do trabalho da federação que tem por objectivo defender a tauromaquia.

Sobre o não acesso dos órgãos de comunicação social a estas informações (do trabalho realizado) Helder Milheiro diz que “não há bloqueio nenhum. Os media são livres de analisarem e informarem aquilo que quiserem”.

Explicou que “quanto às reuniões da Prótoiro, elas são privadas e do foro dos seus intervenientes e portanto são reveladas públicas as informações que são relevantes e que achamos adequadas a sua revelação”.

Acrescentou ainda que “relativamente a outras acções privadas ou de lobbie que façamos, também vamos comunicando aquilo que achamos que é adequado. Quando falamos de uma actividade em que não temos nenhum tipo de oposição ou de ataque, podemos revelar muita coisa”.

Contudo, “quando temos um outro lado, que se souber essa informação, vai destruir o trabalho que está a ser feito, significa que temos de ter uma grande consciência de reserva de informação até ao momento em que ela possa ser revelada. Tão simples quanto isso. A Prótoiro aquilo que procura é comunicar com todos, tem feito continuamente. Está sempre pronta para responder às perguntas”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6663 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

One thought on “Prótoiro: Reuniões “são privadas e do foro dos seus intervenientes e portanto são reveladas públicas as informações que são relevantes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.