Prótoiro revela estar atenta às “movimentações e às intenções dos nossos adversários”

 

 

A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia enviou hoje informação às redacções na qual aborda a “defesa da tauromaquia na nova AR”.

Em e-mail enviado, a federação “saúda o processo democrático das recentes eleições legislativas e informa que já deu os primeiros passos na sua missão de valorizar e salvaguardar a cultura tauromáquica em Portugal, face à nova configuração da Assembleia da República”.

Explica que “durante a campanha eleitoral e no seguimento das eleições, a PróToiro realizou contactos informais com diversas forças políticas com assento parlamentar de forma a assegurar os interesses dos aficionados e promover a liberdade cultural em Portugal”.

Acrescenta ainda que “é uma tarefa contínua. As vitórias obtidas na última legislatura – casos do IVA e das derrotas das propostas para o fim da tauromaquia em Portugal – serão fontes de inspiração para as batalhas que se avizinham”.

Realça ainda que “estamos atentos às movimentações e às intenções dos nossos adversários. Sabemos ao que vêm e como atuam. Os próximos tempos vão exigir o reforço da união de todos, sejam profissionais do setor, aficionados ou somente amantes da cultura e da liberdade. Contamos com todos!

O Infocul tentou obter esclarecimentos adicionais, a Helder Milheiro (secretário geral da Prótoiro) sobe quais as forças políticas com quem existiram contactos informais e qual a postura dessas forças perante a tauromaquia, contudo o mesmo recusou-se a adiantar mais “informações além das que estão no comunicado”. Esta será a postura “até termos um cenário político definido“. “O tempo de falar será mais à frente, das matérias que podermos falar“, acrescentou.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6331 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.