“Purple Rain” de Prince com duas edições a 23 de Junho!

Prince

 

A NPG Records e a Warner Bros. Records anunciaram a edição, para 23 de junho de 2017, da obra-prima de Prince Purple Rain, galardoada com um Óscar e dois Grammy e certificada disco de Diamante, em novos formatos: Deluxe e Deluxe – Expanded Edition.

 

 

Os dois CD de Purple Rain Deluxe incluem a remasterização feita em Paisley Park, em 2015, das gravações originais da banda sonora, apresentando uma versão inédita do álbum supervisionada por Prince. O disco From The Vault & Previously Unreleased oferece onze pérolas desenterradas das profundezas do arquivo de Prince. Além de “Electric Intercourse,” o alinhamento inclui raridades muito procuradas como “Our Destiny / Roadhouse Garden” (1984) e o instrumental “Father’s Song” (1983).

 

 

From The Vault & Previously Unreleased  inclui ainda seis temas nunca editados ou pirateados: “Possessed” – versão a solo inédita de Prince (1983); “Electric Intercourse”- versão de estúdio cuja existência era desconhecida até ser descoberta em Paisley; “Father’s Song” – versão ao vivo com mais de cinco minutos, até agora disponível apenas num excerto de minute e meio no filme; “We Can Fuck” – um tema nunca editado na versão completa de 10 minutos com esta letra; e “Katrina’s Paper Dolls” – um master acabado da canção que só circulou como demo. Todos os temas foram retirados da fonte e masterizados por Bernie Grundman, o engenheiro de som que trabalhou no álbum original.

 

 

Além de Purple Rain (2015 Paisley Park Remaster) e From The Vault & Previously Unreleased, a versão Purple Rain Deluxe – Expanded Edition inclui um terceiro CD, Single Edits & B-Sides, e o DVD do concerto Prince And The Revolution Live at the Carrier Dome, Syracuse, NY, March 30, 1985.  Com o áudio e o video restaurados a partir da gravação original, oferece um retrato exclusivo da emoção e da potência das lendárias atuações ao vivo de Prince durante uma das melhores fases da sua carreira.

 

 

O ADN de Purple Rain sente-se em toda a cultura pop. É uma obra intemporal e a sua ressonância immortal é exemplificada por grandes sucessos como “Let’s Go Crazy,” “When Doves Cry,” “Darling Nikki,” “Purple Rain” e muitos outros. Purple Rain, lançado em 1984, foi um dos pontos marcantes da carreira de Prince e mudou o mundo do cinema e da música. Na primeira temporada, o musical, que teve um orçamento de 7,2 milhões de dólares, gerou mais de 220 milhões de dólares em receitas de bilheteira em todo o mundo, e recebeu o Óscar de “Melhor Banda Sonora Original.” O álbum, com mais de 13 milhões de cópias vendidas, foi disco de Diamante e é a sexta banda sonora mais vendida da história, com mais de 22 milhões de cópias vendidas. A Vanity Fair chamou-lhe “melhor banda sonora de sempre” e a Time Magazine classificou-a de 15.º melhor álbum de sempre. O álbum ganhou dois Grammy em 1985, nas categorias de “Best Rock Vocal Performance by a Duo or Group with Vocal” e “Best Album of Original Score Written for a Motion Picture or Television Special,” e depois da morte de Prince foi galardoado, em 2016, com a distinção “Favorite Soundtrack” nos American Music Awards. Em 2017, foi nomeado para um Billboard Music Award na categoria de “Top Soundtrack/Cast Album.”

 

 

PURPLE RAIN DELUXE

Alinhamento

 

CD 1:  Purple Rain (2015 Paisley Park Remaster)

 

1. Let’s Go Crazy

 

2. Take Me With U

 

3. The Beautiful Ones

 

4. Computer Blue

 

5. Darling Nikki

 

6. When Doves Cry

 

7. I Would Die 4 U

 

8. Baby I’m A Star

 

9. Purple Rain

 

 

 

 

CD 2:  From The Vault & Previously Unreleased

 

1. The Dance Electric

 

2.  Love And Sex

 

3.  Computer Blue (“Hallway Speech” version)

 

4.  Electric Intercourse (studio)

 

5.  Our Destiny / Roadhouse Garden

 

6.  Possessed (1983 version)

 

7.  Wonderful Ass

 

8.  Velvet Kitty Cat

 

9.  Katrina’s Paper Dolls

 

10. We Can Fuck

 

11. Father’s Song

 

 

 

PURPLE RAIN DELUXE – EXPANDED EDITION

 

 

 

Alinhamento

 

 

 

 CD 1:  Purple Rain (2015 Paisley Park Remaster)

 

1. Let’s Go Crazy

 

2. Take Me With U

 

3. The Beautiful Ones

 

4. Computer Blue

 

5. Darling Nikki

 

6. When Doves Cry

 

7. I Would Die 4 U

 

8. Baby I’m A Star

 

9. Purple Rain

 

 

 

 

 

CD 2:  From The Vault & Previously Unreleased

 

1. The Dance Electric

 

2.  Love And Sex

 

3.  Computer Blue (“Hallway Speech” version)

 

4.  Electric Intercourse (studio)

 

5.  Our Destiny / Roadhouse Garden

 

6.  Possessed (1983 version)

 

7.  Wonderful Ass

 

8.  Velvet Kitty Cat

 

9.  Katrina’s Paper Dolls

 

10. We Can Fuck

 

11. Father’s Song

 

 

 

 

 

CD 3:  Single Edits & B-Sides

 

1.  When Doves Cry (edit)

 

2.  17 Days

 

3.  Let’s Go Crazy (edit)

 

4.  Let’s Go Crazy (Special Dance Mix)

 

5.  Erotic City

 

6.  Erotic City (“Make Love Not War Erotic City Come Alive”)

 

7.  Purple Rain (edit)

 

8.  God

 

9.  God (Love Theme From Purple Rain)

 

10. Another Lonely Christmas

 

11. Another Lonely Christmas (extended version)

 

12. I Would Die 4 U (edit)

 

13. I Would Die 4 U (extended version)

 

14. Baby I’m A Star (edit)

 

15. Take Me With U (edit)

 

 

 

 

 

DVD:  Prince And The Revolution, Live at the Carrier Dome,  Syracuse, NY, March 30, 1985

 

1. Let’s Go Crazy

 

2. Delirious

 

3. 1999

 

4. Little Red Corvette

 

5. Take Me With U

 

6.  Do Me, Baby

 

7.  Irresistible Bitch

 

8.  Possessed

 

9.  How Come U Don’t Call Me Anymore?

 

10. Let’s Pretend We’re Married

 

11. International Lover

 

12. God

 

13. Computer Blue

 

14. Darling Nikki

 

15. The Beautiful Ones

 

16. When Doves Cry

 

17. I Would Die 4 U

 

18. Baby I’m A Star

 

19.  Purple Rain

 

 

 

Prince foi um dos artistas mais importantes e influentes da história, e continua a ser um dos artistas que mais vende, com mais de 100 milhões de discos vendidos até hoje.

 

 

 

Prince entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2004, ganhou um Óscar na categoria de “Best Original Song Score” pelo filme Purple Rain, em 1985, sete Grammys, um Golden Globe Award pela “Melhor Canção Original” em Happy Feet, em 2006, e um American Music Award, entre muitas outras distinções, e ocupa o 27.º lugar na lista de 100 Melhores Artistas da Rolling Stone. Purple Rain, lançado em 1984, foi um ponto alto na carreira de Prince e mudou os mundos do cinema e da música. Com mais de 13 milhões de cópias vendidas, foi disco de Diamante e é a sexta banda sonora mais vendida da história, com mais de 22 milhões de cópias vendidas.

 

 

 

Conhecido pelos seus concertos maratonas, Prince teve inúmeras atuações históricas, como no intervalo do Super Bowl XLI. Hipnotizando a era moderna, foi cabeça de cartaz de festivais como o Coachella e o Festival de Jazz de Montreux, e esgotou salas de concerto e estádios em todo o mundo. Colaborou com inúmeros artistas, entre os quais, Michael Jackson, James Brown, Beyoncé, Amy Winehouse, Tom Petty, Madonna e Mary J. Blige. Prince faleceu em 2016 mas o seu espírito continua presente nos corações e nas mentes dos seus fãs. O presidente Barack Obama presto homenagem ao seu legado enquanto a sua música se ouvia em todos os cantos do globo. Em 2017, colocando o talento de Prince na vanguard da era digital para uma nova geração, a Warner Bros. Records e a NPG Records reintroduziram partes do seu catálogo lendário em plataformas de streaming.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6436 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.