No passado dia 15 de Março, um dos guitarristas mais famosos do mundo do rock and roll utilizou o Campo Pequeno para finalizar a sua tournée Europeia. Slash veio mais uma vez a Portugal, desta vez acompanhado por Myles Kennedy and The Conspirators, com o objetivo de apresentar o 3° álbum de estúdio da banda “Living The Dream”. 

O recinto encontrava-se cheio de crianças dos anos 70, 80 e 90, que cresceram ao som de Guns N’ Roses. Estes assobiavam antes do início do concerto, na ânsia de uma das noites mais mexidas das suas vidas

Um Campo Pequeno esgotado pôde presenciar a banda Bishop Gunn, que iniciou o espectáculo com sons de blues, soul e rock and roll que preparou o público para um concerto electrizante.

Ao som de Ray’s Goodbye, a banda começou a pisar o palco, e de uma maneira fascinante, começou a tocar a sua primeira música da noite “The Call of the Wild”, do álbum mais recente.

Durante o concerto foram tocadas músicas dos quatros trabalhos a solo de Slash: “Slash”, “Apocalyptic Love”, “World On Fire” e “Living the Dream”.

Nesta actuação, foi possível destacar a performance especial de Todd Kerns durante as músicas “We’re All Gonna Die” e “Doctor Alibi”, durante as quais o baixista fez o papel de Myles Kennedy como vocalista; o riff feito por Slash durante a música “Wicked Stone”, que durou cerca de 20 minutos; a performance da música “Nightrain” dos Guns N’ Roses e o desempenho do público ao longo da noite de sexta-feira.

A energia de Slash durante aquelas duas horas de concerto foi viciante, convertendo o público a se divertir e a aproveitá-lo da melhor maneira.

Para finalizar esta etapa, a banda tocou a música Anastacia, de maneira a deixar o público a implorar por mais.

Slash Featuring Myles Kennedy and The Conspirators voltará a estar em palco no México a três de Maio, no Domination Festival.

 

Texto: Mariana Nave
Edição: Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.