Queluz recebe Feira Setecentista

FSQueluz2017

 

 

Queluz recebe de 14 a 17 de Setembro a Feira Setecentista, no Largo do Palácio de Queluz,  que permitirá “viajar até ao século das luzes acompanhado por marquesas de longas cabeleiras, marialvas com tricórnios emplumados e poder provar algumas iguarias, quer sejam conventuais ou não”.

 

 

 

A edição deste ano contará com a presença de 130 vendedores vindos de diferentes pontos do país e do estrangeiro que trazem consigo outros saberes e sabores característicos das suas regiões nesta época.

 

 

 

A animação a cargo da Câmara dos Ofícios recriará o ambiente do séc. XVIII, altura em que o Palácio de Queluz era um espaço de lazer. Mas como estas festas atraíam sempre uma grande quantidade de povo , este fará a festa à sua maneira com danças, música, malabarismos e divertimentos vários. Poderemos assistir às diferentes formas de namorar, fazer um penteado à época, saber das últimas novidades da corte e das grandiosas festas ocorridas no interior do palácio, assim como aprender uma dança da época” acrescenta a nota de imprensa.

 

 

 

Este evento é de entrada livre e conta com os seguintes horários:

14 e 15 de setembro – 17:00 às 24:00

16 e 17 de setembro – 13:00 às 24:00

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6784 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.