Rádio Amália inicia hoje “Fado do Lar”

Inicia hoje, pelas 20:00, “Fado do Lar” na Rádio Amália, um “projeto com uma vertente social, que tem por objectivo apoiar músicos e fadistas, que actualmente não têm nenhum fundo de apoio, e atravessam um período complicado“, segundo informa a rádio.

Em comunicado, explica que “paralelamente, este projecto pretende combater o isolamento levando até aos lares de Lisboa, um espaço de música e entretenimento“.

 

O programa “Fado, do Lar” irá ser transmitido todos os dias, de 2f a 6f, com actuação ao vivo no estúdio da Amália de um fadista acompanhado por dois músicos. Durante uma hora, entre as 20:00 e as 21:00, neste espaço de música conduzido por Ricardo Filipe Matos, damos a palavra aos idosos, que dos Lares vão entrar em directo, através de chamada telefónica, escolhendo os temas para o fadista cantar e poderem dedicar aos familiares e amigos que neste momento não conseguem ir visitá-los aos respectivos lares“, detalha o comunicado.

 

A emissora revela ainda que “o programa “Fado, do Lar” será transmitido em direto na rádio Anália e em streaming, através do Facebook da Rádio Amália” e que o mesmo terá a duração de 4 semanas, num total de 20 programas/concertos.

Este projecto conta “com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa – Fundo de Emergência Social – Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.