Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento nos “Sabores no Barro”

rancho

 

Lançado no passado mês de Novembro de 2016, o novo disco do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento depressa atingiu mais de 7500 cópias vendidas.

 

 

Na passada sexta-feira dia 7 de Abril, aproveitando o facto de o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento ter uma actuação no certame Sabores no Barro em Beringel do qual António Zambujo é embaixador, a Universal Music Portugal resolveu fazer uma surpresa e proceder à entrega do galardão do Disco de Ouro ao Rancho de Aldeia Nova de S. Bento.

 

Mais uma vez, em ambiente familiar, as condições estiveram reunidas para se passar um bom serão. O Centro Cultural de Beringel estava cheio para ouvir as poderosas vozes deste grupo. Foram entoadas diversas modas do repertório do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento e, como seria de esperar, a actuação contou com a participação de alguns convidados do disco que também se juntaram a esta festa. Pedro Mestre com a sua viola campaniça fez as honras ao acompanhar o Rancho no tema “Fui ao Jardim Passear”. Seguiu-se “Cantar até Cair” com Jorge Benvinda e “Trago o Alentejo na Voz” com António Zambujo. Como não poderia deixar de ser, os outros embaixadores do evento, António Caixeiro e Bernardo Espinho também se juntaram no palco para interpretar em conjunto a moda “Quinta-feira d’Ascenção”.

rancho6

 

rancho5

 

rancho4

 

rancho3

 

rancho2

 

rancho1

 

 

 

 

Texto, Fotografias e Vídeos: Ana Silva

 

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6442 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.