festival fado madrid

 

O Festival Fado Madrid está de regresso ao Teatro Del Canal nos dias 30 de junho e 01 e 02 de julho, com a temática “El Fado y las Artes”. O festival vai contar com um cartaz de luxo com três dos nomes mais sonantes do Fado. Raquel Tavares, Gisela João e Camané. O festival vai contar ainda com uma exposição, conferências e duas curtas-metragens com os temas “El Fado y el cine de animación” e “Fado”.

 

 

A 7.ª edição apresenta três concertos que prometem levar até Madrid o melhor que se faz do novo e contemporâneo Fado em Portugal. Raquel Tavares (30 junho) Gisela João (1 julho) Camané (2 julho).

 

 

A exposição “El Fado En El Arte Portuguesa” irá marcar a abertura do Festival. Será possível encontrar as raízes do Fado como símbolo da cidade de Lisboa e história cultural do País, assim como o papel que teve na afirmação da identidade cultural e no diálogo cultural entre as comunidades.

 

 

Dedicado ao cinema, os espectadores vão poder assistir a duas curtas-metragens debruçadas sobre os temas “El Fado y el Cine de animación” da curadoria de Fernando Galrito, que retrata a importância do Fado na essência da alma e a forma como vários realizadores o utilizaram em cinema e “FADO” do realizador Maurice Mauriad, que contextualiza o estilo num ambiente marginal dentro de um bairro boêmio de Lisboa.

 

 

Já o ciclo de conferências terá como temas “Al Fado todo se dibuja” a cargo do ilustrador Nuno Saraiva e “Imágenes Del Fado En El Arte Portuguesa” a cargo de Sara Pereira, diretora do Museu do Fado.

 

 

O Festival Fado Madrid tornou-se uma referência a nível mundial para este género musical, sendo hoje a maior mostra de Fado no mundo.

 

 

 

Teatros del Canal (30 junho a 2 julho)

Sala Roja | 20h30

30 de Junho – Raquel Tavares

01 de Julho – Gisela João

02 de Julho – Camané

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6447 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.