Real Grupo de Forcados Amadores de Moura na próxima nocturna do Campo Pequeno

 

 

 

O Real Grupo de Forcados Amadores de Moura, estreou-se a 9 de Setembro de 1971, na praça de toiros de Moura e é considerado o mais antigo do Baixo Alentejo. Nessa tarde histórica para o Grupo, que se apresentou sob a chefia de António Maria Garcia, pegaram toiros da ganadaria de José Francisco Cruz e Crujo.

 

 

Ao longo de 47 anos de actividade, com presenças nas mais destacadas datas do calendário tauromáquico português e várias e honrosas presenças em praças de Espanha e França, o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura tem sabido conquistar o respeito e a admiração dos aficionados.

 

 

Em 1991, por ocasião da comemoração dos 20 anos da fundação do Grupo, foi-lhe outorgado o título Real por Duarte Pio de Bragança no que é o único Grupo de Forcados a ostentar esta distinção régia.

 

 

Na próxima quinta-feira, na Corrida do Emigrante, o grupo apresenta-se no Campo Pequeno, sob a chefia de Valter Rico, o oitavo cabo do seu historial, competindo directamente com os grupos do Montijo e de Turlock, capitaneados, respectivamente, por Ricardo Figueiredo e George Martins Jr, para pegarem seis toiros da ganadaria Vale Sorraia.

 

 

A cavalo actuarão Rui Salvador, Brito Paes, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Andrés Romero (Rejoneador espanhol que confirma a alternativa) e David Gomes, que também confirma a alternativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.