Receba “Há Braço” caloroso dos Camará

Camará_promo

 

Um abraço tem um poder quase terapêutico. Reconforta um espírito em desassossego e une-nos a outro através de um laço de ternura que dissipa as nuvens que tornam os nossos dias cinzentos. Inspirado na magia que reside no toque humano, “Há Braço” foi o single escolhido pelos brasileiros Camará, dois poetas que por um simples acaso do destino viraram músicos, para se apresentarem ao público do país “irmão”. 

 

 

Editaram o primeiro trabalho em 2012 de uma forma bem singela e simples, como era o barco que figurava na capa do álbum dos Camará.

 

 

Três anos depois, o barquinho deu lugar a um bonsai. A aventura do mar revolto deu lugar à segurança da terra. A rectidão da vela deu lugar às ramificações complexas e intermináveis de uma pequena árvore, desenhada pelo artista e designer Fabio Issao.

 

 

Dois símbolos que, vistos em perspectiva, representam o processo de amadurecimento pelo qual passaram Victor e Raphael nas suas letras, acordes e arranjos. Neste álbum a dupla navega por um mosaico de ritmos que vai da cadência dramática do samba “Gracias”, a um elegante tema de bossa-nova “O Homem, a Pedra e o Céu”, o delicado “Valsa pra Lua”, o percurso sentimental de “Quarta-Feira”, o canto ensolarado de “Há Braço” ou o grito silencioso e simples de “Chão”. 

 

 

Em “Bonsai”, a banda é acompanhada pelo instrumentista Roberto Federicci, pelo baixista Jorginho da Silva e pelo baterista Ruiz Mattos. O disco também conta com participações da cantora Thais Bonizzi (em “Samba do Chá”) e do guitarrista Tuco Marcondes (“Chão”).

 

 

Este tema, “Há Braço”, foi extraído de “Bonsai”, o segundo longa-duração da dupla de amigos formada por Victor Cremasco (voz) e Raphael Amoroso (violão). A dupla de MPB vai se apresentar ao vivo em Portugal no dia 05 de Outubro no espaço TOCA, em Braga, e no dia 06 no Plano B, no Porto. Esta pequena digressão em terras lusitanas é organizada pela Music For All. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.