Red Bull Radio Pop-Up Studio + Bar: De Lisboa para o Mundo

Red Bull Radio Pop-Up Studio

 

Entre 21 e 28 de março a RedBullRadio.com apresenta um projeto inovador que promete deixar uma forte marca no quotidiano lisboeta. A partir de um estúdio de rádio especialmente concebido para o efeito em plena Rua do Alecrim, o Red Bull Radio Pop-Up Studio transforma-se numa montra viva do triângulo lusófono entre Portugal, Brasil e Angola. Branko ou Norberto Lobo são alguns dos convidados que integram uma intensa programação em direto, com seis horas diárias de encontros, debates, show cases e misturas ao vivo. 

 

 

É a partir de um dos mais ativos eixos culturais de Lisboa, entre o Cais do Sodré, o Chiado e o Bairro Alto, que vão nascer as ondas hertzianas mais vibrantes desta Primavera. Durante uma semana, de 21 a 28 de março, o Red Bull Radio Pop-Up Studio + Bar materializa toda a dinâmica da emissão da RedBullRadio.com num estúdio que se abre de Lisboa para o Mundo. 

 

 

A partir do número 30D da Rua do Alecrim, uma equipa de hosts especializados em rádio conduz uma emissão diária de seis horas (15h-21h) em direto que promete transformar-se numa montra viva da cultura musical lusófona. A lista de confirmados é longa e variada, incluindo diferentes sons e tendências, de Carlão a Norberto Lobo, passando por Tomás Wallenstein (Capitão Fausto), Sam the Kid, Branko, DJ Satélite, Quim Albergaria (PAUS) ou Batida (entre muitos outros). 

 

 

Num espaço sonorizado pela marca icónica Genelec, encontros, debates, show cases, mixes ao vivo, DJ-sets, live acts, artistas e guest speakers dão cor a uma programação que diariamente irá variar um painel de hosts composto por Joaquim Quadros, Maze, Rita Maia, Jorge Caiado e Rui Miguel Abreu. Lisboa vai poder viver os vários momentos do programa na intimidade do estúdio ou do bar, abertos ao público entre as 15h e as 21h. 

 

 

Esta emissão é uma iniciativa de alcance da Red Bull Radio, que através do programa Ginga Beat coloca Lisboa e a cultura lusófona nos holofotes globais. Um momento que é reforçado, num local secreto da estação de Metro do Cais de Sodré, com o side act “The Club” — uma instalação sonora original que explora a relação entre a arquitetura e a música. Fazendo uma retrospetiva dos últimos 20 anos do techno em Portugal, esta performance decorre apenas no dia 25 (18h-22h) e tem acesso limitado: as entradas são geridas no número 30D da Rua do Alecrim. 

 

 

E para que o sinal chegue a todos os cantos de Lisboa, contamos com a Uber para fazer parte desta viagem. Entre os dias 21 e 28 de Março, todos os utilizadores da app Uber vão poder ouvir esta emissão especial nas suas deslocações. Ainda durante esta semana, a página oficial RedBull.pt vai publicar vários conteúdos exclusivos ligados à temática da rádio e música lusófonas, um olhar com a assinatura de Vítor Belanciano. 

 

LISTA DE CONVIDADOS: 

 

Batida 

Beatbombers 

Biru 

Branko 

Carlão 

Celeste Mariposa 

Cigarra 

D’Alva 

DJ Satélite 

GPU Panic 

João Gomes 

Jorge Caiado 

Lavoisier 

Maze 

Mike Stellar 

Mr Herbert Quain 

Mundo Segundo & Sam the Kid 

Norberto Lobo 

Ondness 

Quim Albergaria 

Ricardo Lopes 

Rita Maia 

Rui Miguel Abreu 

Rui Vargas 

Slow J 

Surma 

Switchdance 

Tomás Wallenstein 

E outros  

 

Cobrindo todo o espectro da lusofonia, o programa Ginga Beat emitido todas as semanas à quinta-feira nas antenas da RedBullRadio.com e Vodafone FM. A música que é apresentada vai do kuduro ao afro-luso hip-hop, passando pelos sons techno mediterrânicos. Um autêntico satélite cultural a emitir a partir de Lisboa para todo o mundo. 

 

 

A RedBullRadio.com é uma rádio que transmite música escolhida a dedo juntamente com entrevistas de fundo a artistas influentes de todo o mundo. Fortemente envolvida na realidade local de 102 países, incluindo Portugal, a estação junta uma vasta rede de radialistas, artistas influentes, jornalistas e estudantes com o objetivo de procurar obsessivamente sons vibrantes para uma audiência verdadeiramente aventureira. Para isso é apresentado um registo áudio capaz de surpreender, 24 horas por dia. 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6770 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.