O Cine-Teatro Capitólio, em Lisboa, recebeu este sábado, 20 de Junho, um concerto de Katia Guerreiro.

O espectáculo esteve integrado no festival Regresso ao Futuro, que decorreu em 24 espaços (de norte a sul do país).

A fadista foi acompanhada em palco por: Pedro de Castro e Luís Guerreiro (guitarras portuguesas), André Ramos (viola de fado) e Ciro Bertini (viola baixo)

Katia iniciou o espectáculo com emoção à flor da pele e com voz embargada e com dedicatória especial a “um querido amigo“, Pedro Lima.

A fadista esteve numa noite em que as emoções foram sempre controladas com bastante esforço. Katia estava feliz por voltar a actuar diante dos que admiram e ao longo do espectáculo foi falando sobre este período de confinamento e as dificuldades que afectaram o povo português

Um repertório bem escolhido, melhor interpretado e com Katia a deixar as emoções falar através dos poemas escolhidos para cantar. Noite retumbante de um dos nomes mais importantes da actualidade fadista.

Prestou homenagem, valorizando a sua obra, a Paulo Valentim, Manuela de Freitas, Tiago Bettencourt, Vasco Graça Moura, Natália dos Anjos, Ary dos Santos, Alain Oulman, entre outros.

Um espectáculo valorizado pela qualidade de som e luz, da autoria de Luís Caldeira e António Martins, respectivamente.

Alinhamento:

1 – Amália, Nome de Lisboa
2 – Asas
3 – Segredos
4 – Sempre
5 – Na Volta
6 – Rezando
7 – Nesta Noite
8 – Fora de Cena
9 – Dia Não
10- Até ao Fim
11- Rosa Vermelha
12- Tristeza Velha
13- Fado Pessoa
14- Pranto
15- Deixar-te um dia
16- Quem diria
Epílogo
————
Amor de Mel
Amália, Nome de Lisboa

 

Neste festival há duas situações a destacar: o público foi convidado a levar alimentos não perecíveis para entregar nos Teatros, de modo a serem recolhidos e distribuídos pela União Audiovisual junto dos profissionais dos sectores das artes que se encontram em situação de maior vulnerabilidade alimentar. E ainda, as receitas de bilheteira serão entregues ao Fundo de Solidariedade para a Cultura, criado pela Audiogest (associação que representa produtores musicais) e GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), destinado a todos os profissionais dos sectores das artes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.