Regresso do Encontros de Fado de Almada: Inscrições para a 11ª edição abertas até dia 8 de Maio

encontros de fado

 

 

Em Abril abrem as inscrições para a 11ª edição dos “Encontros de Fado de Almada”, que acontecem no Auditório Fernando Lopes-Graça, em Almada. Estas estão abertas até ao dia 08 de Maio. As candidaturas estão abertas a pessoas de todas as idades que gostem de cantar o Fado.

 

 

Para se inscreverem os candidatos vão ter que preencher e enviar dois fados gravados com as suas próprias vozes para a organização do evento (em cd ou MP3) e os dados pessoais dos concorrentes (nome,idade,contacto e morada) até ao dia 08 de Maio. Estas podem ser enviadas por correio ou entregues à mão.

 

 

Os “Encontros de Fado de Almada” são constituídos por duas eliminatórias (27 de Maio e 09 de Junho), das quais são apurados 4 fadistas em cada uma delas que irão à final no dia 16 de Junho.

 

 

Cada uma das noites terá uma pequena apresentação de um Fadista consagrado de forma a possibilitar que todos os participantes tenham um contacto directo com uma voz experimente do Fado. O Júri será constituído pelos músicos residentes e o Fadista convidado de cada noite.

 

 

Todos os concorrentes serão acompanhados pelos músicos residentes e terão assim a possibilidade de se apresentar em palco, num auditório profissional com uma casa repleta de amantes de Fado e acompanhados por músicos profissionais com vários anos de experiência.

 

 

Os convidados deste ano são os fadistas: Duarte, Maria Amélia Proença e José da Câmara.

 

 

Ao longo da última década vários foram os fadistas que se estrearam nos Encontros de Fado de Almada e aí iniciaram a sua carreira profissional.

 

 

Os três primeiros colocados da 11ª edição dos “Encontros de Fado de Almada” darão um concerto em nome próprio no mesmo auditório no mês de Outubro e o primeiro classificado terá direito à gravação de um EP com 5 Fados, gravado em estúdio profissional e acompanhado pelos músicos residentes do festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.