Ricardo Ribeiro actua no Convento de São Francisco, em Santarém

Crédito: Pedro Soares

 

 

No dia 18 de Maio, às 22:00, o Convento de São Francisco recebe o fadista Ricardo Ribeiro.

Ao longo dos anos tem marcado presença em países como Estados Unidos e Canadá, México, França, Bélgica, Áustria, Inglaterra, Espanha, Marrocos, Jordânia ou Irão. Em 2018 foi convidado pelo Governo Português para, juntamente com o alaudista/compositor Rabih Abou-Khalil levar à FIL de Guadalajara, México, a “Toada de Portalegre”, poema de José Régio, musicado pelo compositor libanês.

O músico desenvolve outros projectos, continuando a sua bem-sucedida parceria com o alaudista Rabi Abou-Khalil ou aceitando o convite do CCB para a Carta Branca em 2017, homenageando Zeca Afonso. Nesse mesmo ano, Ricardo Ribeiro recebe o Prémio Carlos Paredes, atribuído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e recebe ainda uma Menção Honrosa no Prémio José Afonso, por parte da Câmara Municipal da Amadora.

No passado dia 26 de Abril de 2019, Ribeiro lança o seu sexto trabalho, “Respeitosa Mente”, um disco que sai do fado, utilizando poesia de enorme qualidade, feito com o pianista português João Paulo Esteves da Silva e o percussionista norte-americano Jarrod Cagwin.

Com cinco discos de fado editados, a poderosa voz de Ricardo Ribeiro continua a encantar e a arrebatar plateias em espectáculos inesquecíveis, acompanhado pelo trio de excelência José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Carlos Manuel Proença na viola de fado e Daniel Pinto no baixo, como será o caso desta noite.

Concerto com o trio de fado tradicional, neste caso com os músicos José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Carlos Manuel Proença na viola de fado e Daniel Pinto no baixo.

Os ingressos têm o custo de 10€, preço único, e estão à venda no Teatro Sá da Bandeira, na Bol – Bilheteira Online (www.bol.pt) e nas Lojas Worten, Fnac e CTT. Mais informações através do e-mail teatrosabandeira@cm-santarem.pt.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.