Rigoletto, de Verdi, no Campo Pequeno e Coliseu do Porto

rigoletto

 

Corcunda e bobo da corte, Rigoletto é um homem mal-amado, que todos goza e por todos é desprezado. A sua única alegria é Gilda, a sua amada filha. Ao descobrir que o mulherengo Duque de Mântua a seduzira, deixa-se consumir pelo ódio e contrata o seu assassinato. Ao descobrir este esquema, Gilda intervém e a tragédia abate-se sobre todos.

 

 

Composta por Giuseppe Verdi, com libreto de Francesco Maria Piave, Rigoletto é uma ópera em 3 actos, baseada na peça de teatro Le Roi S’amuse, de Victor Hugo. Estreada no Teatro La Fenice de Veneza em 11 de Março de 1851, Rigoletto é uma das mais apresentadas na actualidade.

 

 

Dias 26 e 27 de Maio, a Ópera del Mediterraneo, dirigida pelo maestro Fernando Alvarez, regressa ao Campo Pequeno e Coliseu Porto com Rigoletto.

 

O espectáculo conta com legendagem em português.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.