RIOLISBOA apresentou nova composição do grupo com as convidadas para o novo disco

arrowarrow


RIOLISBOA apresentou esta segunda-feira no Duetos da Sé a sua nova composição enquanto grupo, ao mesmo tempo que preparam novo disco para Setembro. No evento contaram com algumas das vozes que convidaram para este novo disco: Sandra Correia, Luanda Cozetti, Carolina e Joana Amendoeira.

RIOLISBOA reúne em palco Bruno Fonseca  nas guitarras, direcção musical e produção, Henrique Leitão na guitarra portuguesa, Carlos Barretto no contrabaixo e André Mota na bateria e percussões.

 

 

A música portuguesa e brasileira fundem-se em RIOLISBOA que potencia o que de melhor cada um dos géneros tem. No próximo disco participam Sandra Correia, Luanda Cozetti, Carolina, Joana Amendoeira e Teté Alhinho. Esta escolha tem “ a ver com a temática das letras, os amores e desamores, tirando uma letra são todas faladas no feminino” revelou-nos Bruno Fonseca.

 

 

“O projecto já tinha tido outras cantoras que eram a figura do projecto, mas existem sempre uma série de alterações que os projectos vão sofrendo, então optámos por fazer com cantoras convidadas, obviamente que não estarão sempre presentes, apesar de gostarmos que isso acontecesse, mas nem sempre será possível” acrescentou.

 

 

O novo disco ainda não tem título definido, os temas “são compostos na maioria por mim, já tinha acontecido no primeiro, mas neste quis trazer uma novidade” disse Bruno Fonseca referindo-se aos convidados que participam no disco, no que às composições dos temas diz respeito. Nas letras nomes como Sophia de Mello Breyner Andersen, Fernando Pessoa, Márcio Faraco, Maria do Rosário Pedreira dão ainda mais força a este trabalho.

 

 

O disco encontra-se ainda em gravação, esta semana serão gravadas todas as vozes, não estando aina definida a editora pela qual sairá o disco.

 

 

No Duetos da Sé destacam-se a presença de alguns artistas, além de anónimos que quiseram ouvir alguns dos temas que irão constituir este trabalho que promete unir a música portuguesa e brasileira.

 

A apresentação do novo trabalho decorrerá a 28 de Setembro no B.Leza em Lisboa.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6751 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.