Rita Guerra celebrou 30 anos de carreira no Coliseu dos Recreios

ritaguerra30anoscoliseu-3175

 

Rita Guerra concretizou ontem o primeiro de dois concertos relativos à comemoração dos 30 anos de carreira. Perante o Coliseu dos Recreios cheio, a artista contou ainda com convidados especiais.

 

 

Em palco Rita Guerra contou com a Banda da Força Aérea e ainda com os convidados Héber Maques (HMB), André Sardet e Paulo de Carvalho.

 ritaguerra30anoscoliseu-4351

 

Num alinhamento em que viajou por alguns dos seus maiores sucessos (afinal em 30 anos de carreira são muitos e não caberiam todos num único espectáculo), abriu com “No meu canto” e “Deixa-me Sonhar”. Heber Marques foi chamado a palco para interpretar “Volta” e “A Bela e o Monstro”. Sobre este segundo tema, Rita Guerra recordou que ao longo da carreira tem interpretado muitos temas em filmes de animação, antes de acrescentar que “é a primeira vez que canto este tema ao vivo”, um tema que “considera dos mais bonitos” da Disney.

 ritaguerra30anoscoliseu-4390

 

“Your Song” foi interpretado a solo por si ao piano. Também aqui Rita Guerra mostra uma qualidade superior. É arrebatadora e o público reconhece-lhe o valor que a coloca nas mais conceituadas e brilhantes artistas portuguesas.

 ritaguerra30anoscoliseu-4394

 

O segundo convidado a ser chamado a palco foi “um excelente amigo, excelente compositor (…) e que arranja muitos contratos e muitos concertos para os colegas portugueses”, André Sardet. Em conjunto interpretaram “Feitiço” e “Sentimento” antes de Rita continuar a desfilar por músicas de todos conhecidas como “I Though”, “Transformação” ou “Gaivota”.

 ritaguerra30anoscoliseu-4452

 

Um tema da saga “Star Wars” permitiu à Banda da Força Aérea mostrar a beleza das suas execuções. O público aplaudiu efusivamente este momento que pertenceu por inteiro à banda. No final do mesmo Rita Guerra voltou a palco para os elogiar e dizer que para qualquer evento que a Força Aérea precise dela, que estará disponível.

 

 

Paulo de Carvalho, “uma das minhas referencias em criança” como referiu Rita Guerra, subiu a palco para “Mundo inteiro”, um tema da autoria do seu filho Agir, e “Pormenores” de Rui Veloso.

 ritaguerra30anoscoliseu-4465

 

A anteceder o encore tempo para temas como “Gostar de Ti”, “Fado do Embuçado” ou “Chegar a ti”. O público queria mais e Rita interpretou ainda “ I´ve got you under my skin” e “Brincando com o fogo”.

 

 

Com 30 anos de carreira, Rita Guerra renova-se e reinventa-se a cada espectáculo. Para dia 12 de Novembro no Multiusos de Guimarães está agendado o segundo concerto da comemoração desta efeméride na sua carreira.

ritaguerra30anoscoliseu-4462

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6389 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.