Rita Guerra levou êxitos dos anos 80 e de carreira ao Tivoli BBVA (C/Fotos)

 

 

O Teatro Tivoli BBVA recebeu esta quinta-feira, 18 de Abril, o espectáculo ‘A Guerra na M80’ ao vivo.

Um espectáculo com clássicos da música pop e rock e ainda os seus maiores êxitos da carreira, perante sala bem composta mas longe de esgotar.

Foi com ‘Porto Sentido’ que abriu o espectáculo na capital, tendo agradecido a presença do público, “apesar da falta de combustível, do mau tempo e do futebol, vocês vieram”.

De Bryan Adams trouxe ‘Cuts like a knife’, seguido de ‘Sign Your Name’, de Terence Trent D’Arby, antes de regressar à música portuguesa para apresentar uma “versão mais indie, mais pesada” de um tema de “alguém de quem gosto muito”, referindo-se a ‘Frágil’ de Jorge Palma.

Rita Guerra deixou, momentaneamente, as versões e fez uma passagem por alguns dos temas do seu repertório como ‘Castelos o Ar’ e ‘Sentimento’, ‘Volta’, ‘Chegar a ti’, ‘Deixa-me Sonhar’ ou ‘Brincando com o Fogo’.

Para a parte final do concerto ficaram mais umas versões como ‘Break Free’, Don’t Dream its Over’ ou os nacionais ‘Fala-me de Amor’, dos Santos & Pecadores, e ‘Dei-te Quase Tudo’, de Paulo Gonzo, culminando o espectáculo com ‘I was made for loving you’, ‘Your Song’ e ‘Freedom’, estes dois últimos já no encore.

Em palco esteve acompanhada, e bem, por Rui Carvalho, Dick, Gonçalo Santuns e Marco Reis.

 

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: João de Sousa

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6432 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

One thought on “Rita Guerra levou êxitos dos anos 80 e de carreira ao Tivoli BBVA (C/Fotos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.