Rita Maria e Filipe Raposo apresentam ‘Live in Oslo’ em Idanha-a-Nova

 

 

Amanhã, pelas 21:30, o Centro Cultural Raiano, em Idanha- a-Nova, recebe um concerto de Rita Maria e Filipe Raposo, que apresentam o disco “Live in Oslo”, com entrada livre.

Em palco, a cantora e o pianista dão a conhecer o universo musical que os inspira e que integra o primeiro registo discográfico do duo, gravado justamente ao vivo, em Oslo, na Noruega.

Assim, através de um repertório eclético e inusitado − em que são postos lado a lado, por exemplo, músicas de Henry Purcell e de Zeca Afonso −, este duo propõe-se a experimentar novas texturas e timbres nas suas interpretações.

Unindo expressividade, subtileza e virtuosismo num trabalho minucioso entre voz e piano, Rita Maria e Filipe Raposo vão cuidadosamente traçando novas leituras para temas que passam ainda pelo jazz, música tradicional portuguesa, repertório cinematográfico e composições originais.

Este espectáculo integra a programação comemorativa do 22º aniversário do Centro Cultural Raiano e é de entrada livre, sujeita à lotação do auditório.

O concerto está enquadrado no âmbito do Projeto Cinco: “5 Municípios. 5 Culturas. 5 Sentidos”, sendo cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

 

Fotografia: Rui Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.