Rita Redshoes: “Her” chega às lojas dia 11 de novembro

rita-redshoes1

 

“Her”, o 4.º álbum de estúdio de Rita Redshoes, tem data de edição prevista para 11 de novembro.

 

 

Gravado em Berlim, nos estúdios Riverside, o novo álbum de Rita Redshoes teve a participação de alguns músicos de eleição: Knox Chandler, o guitarrista que também é o responsável pelos arranjos de cordas do disco e já trabalhou com bandas como os  R.E.M., Depeche Mode ou Siouxie and the Banshees; Earl Harvin, o baterista norte-americano que já tocou com os Pet Shop Boys, The Pychedelic Furs ou Damien Rice, sendo actualmente o baterista dos Tindersticks; e Greg Cohen, baixista de jazz mais conhecido por pertencer ao quarteto de John Zorn, mas que tem tocado com uma lista infindável de músicos como Tom Waits, David Byrne, Elvis Costello, Bob Dylan, Laurie Anderson, Lou Reed, Anthony and the Johnson ou Marisa Monte, só para enumerar alguns.

 

 

Na produção, “Her” teve a condução de Victor Van Vugt, produtor do seminal disco de Nick Cave, “Murder Ballads” e do disco de Beth Orton, “Trailer Park”, nomeado para o prestigiado Mercury Prize, vencedor de um Brit Award. Para além dos já referidos Nick Cave e Beth Orton, o produtor australiano já trabalhou com nomes como P.J.Harvey, Depeche Mode, The Fall, Billy Bragg ou Einsturzende Neubauten, só para citar alguns.

 

 

Ao 4.º disco, Rita Redshoes escreve e interpreta, pela primeira vez a solo, três temas em português, um dos quais em co-autoria com Pedro da Silva Martins. Este foi ainda o disco em que a artista mais instrumentos tocou: piano, omnichord, teclados e guitarra acústica.

 

 

“Her” já se encontra em pré-venda no iTunes e na Fnac. No iTunes, quem fizer a pré-compra do disco, recebe imediatamente dois temas, o primeiro single “Life Is Huge” e “In A While”. Até 11 de novembro os fãs que optarem pelo disco digital receberão ainda mais duas canções novas: “Bag Of Love” (24 de outubro) e “Bird Hunter” (31 de outubro).

 

 

Quem optar pela edição física, em digipack, pode fazer a pré-compra na Fnac online e beneficiar de 2€ de desconto, válido até ao lançamento do disco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.