Robbie Williams: O “Mr.Entertainment” volta com novo disco

robbie

 

Robbie Williams é possivelmente o membro dos Take That mais conhecido. O cantor inglês desde os anos noventa que encanta o público com as suas canções pop e irreverência natural. “Heavy Entertainment Show” é o décimo primeiro disco da sua carreira e desde que foi lançado, em Novembro, atingiu os lugares cimeiros dos tops de venda mundiais. Este álbum é composto por onze temas.

 

 

Heavy Entertainment Show” é o tema que dá nome ao disco. Nesta música o inglês mostra ao que vem. Ele actua para nos entreter e para fazer a festa. “Party Like A Russian”, ou festejar como um francês, aqui a nacionalidade é a última coisa que realmente interessa, foi o primeiro single a ser retirado deste disco. Esta é uma canção que fala sobre os excessos e glamour, mostrando o polémico Robbie Williams que todos conhecemos.

 

 

“Mixed Signals” é uma música bem ao estilo dos anos 80, com muita energia. É uma canção potente onde a voz de Robbie Williams sobressai no meio das guitarras eléctricas que também estão presentes neste tema.

 

 

“Love My Life” é o quarto tema do disco. Nesta canção o cantor fala dos filhos e de como estes foram as melhores coisas que aconteceram na sua vida nos últimos anos. Esta é uma música mais calma e bem diferente do tema que se segue. Segundo Robbie Williams, “Motherfucker” é dedicada a um dos seus filhos, Charlie. Esta é uma canção com um grande estilo pop/rock.

 

 

“Bruce Lee”, o astro do cinema de acção, é o título de uma das canções do álbum “Heavy Entertainment Show”. Este é um tema que se destaca dos restantes por ter um estilo que faz lembrar o que se fazia nos anos 60.

 

 

“Sensitive” é uma canção funk que funciona bem na voz de Robbie Williams. Este é um tema bem dançável. No oposto encontramos “David´s Song” que é a música mais sentimental de todo o disco. O inglês dedicou este tema ao seu manager que morreu recentemente. A voz do cantor, que neste tema interpreta-a de uma forma bastante emotiva, é acompanhada à guitarra. Este não é um tema bastante habitual de ouvirmos na voz do músico mas fica-lhe muito bem.

 

 

“Pretty Woman” poderia perfeitamente, se tivesse sido escrito vinte anos antes, ter feito parte da banda sonora do mesmo filme protagonizado por Julia Roberts, actriz americana de origem açoriana, e Richard Gere. Este é um tema country que conta com a curiosidade de ter tido o também britânico como um dos seus compositores.

 

 

“Hotel Crazy” (feat. Rufus Wainwright) é a única colaboração que podemos encontrar neste disco traz uma visão mais jazzística. O disco termina com “Sensational”. Este tema encerra o disco da melhor forma e é dedicado ao fãs que acompanham o showman há anos e lotam todas as tours que realiza.

 

 

“Heavy Entertainment Show” é o novo disco de Robbie Williams e traz um cantor bem mais atrevido e músicas muito mais dançáveis. Neste disco podemos encontrar temas que vão do pop ao rock sem esquecer o funk, o soul e uns toques de jazz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.