Robert Schad apresenta “Percurso Lusitano”

unnamed

 

 

“Percurso Lusitano” é o nome da exposição de Robert Schad, escultor alemão radicado em Valença há mais de 30 anos. As 10 obras podem ser vistas até Março de 2018 na Fortaleza e Mosteiro de Sanfins.

 

 

 

Na Fortaleza de Valença vai ser possível ver a maqueta da Cruz Alta de Fátima, de Robert Schad; para além das obras Pokent 2012, Snofiot 2015, Skorn 2016, Ellerd 2012 e Penden 2016. Já no recinto do Mosteiro de Sanfins vai ser possível apreciar as obras Geot 2016, Fonke 2015, Mooh 2015 e Ponks 2016.

 

 

 

Estes são dois dos locais onde podem ser vistas as esculturas do autor da emblemática Cruz Alta de Fátima, Robert Schad. Para além de Valença, “Percurso Lusitano”  vai percorrer mais 18 localidades portuguesas com cerca de 50 esculturas.

 

 

 

Esta exposição revela-se única, tanto no número de esculturas expostas, como também na distribuição espacial das mesmas. As linhas orientadoras deste mostra estão presentes nas próprias esculturas que atravessam o país e permitem novos pontos de vista e perspectivas sobre os locais em que estas estão colocadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.