Rock in Rio levou o espirito motard pelas ruas de Lisboa ao som do rock

Lisboa vestiu-se de cabedal, ao som do rock, neste Sábado, 30 de Abril. Mais de 200 motards partiram do Parque da Bela Vista, junto à Cidade do Rock, com destino ao Terreiro do Paço. Nesta concentração estiveram presentes Roberta Medina, Agatha Arêas (directora de marketing do Rock in Rio) e Miguel Otero ( responsável pelo MotoClube de Lisboa).

O tema principal deste dia foi o espírito motard, e como não podia deixar de faltar, as motas. E ir de mota para o Rock in Rio é o ideal, dizem…

 

 

É porque vai ter todas as condições, vão ser criadas todas as condições. Vai haver um parque exclusivo para motociclistas com cabides para guardar lá os capacetes. Vamos ter outras surpresas que serão divulgadas um pouco mais para a frente“, é desta forma como Miguel Otero fala sobre as condições que vão ser criadas para que os motards possam levar as suas motas até o recinto do festival.

 

 

A sala de visitas da cidade de Lisboa foi o ponto final de uma viagem que foi feita sobre rodas, mais precisamente em duas rodas. O MotoClube de Lisboa associou-se ao Rock in Rio para festejar o dia do rock que será a 27 de Maio.

 

 

É o dia do rock. Motards e rock“, o dia dedicado ao rock puro e duro é o mais aguardado por Miguel Otero e por todos os “amantes das duas rodas”. “Motas e rock têm tudo em comum. O festival e as motas combinam perfeitamente“, conta Miguel Otero, do MotoClube de Lisboa.

 

 

O clube associou-se ao festival e levou muitas motas e animação a desfilar por algumas das artérias mais conhecidas da cidade de Lisboa. Da Bela Vista ao Terreiro do Paço o cortejo motard foi acompanhado por um autocarro descapotável. Neste veículo a animação também não faltava, tal como a música de Bruce Springsteen; Hollywood Vampires e Queen. Os motards do MotoClube estão a juntar-se para assistir à actuação da banda de Alice Cooper, Joe Perry e Johnny Depp.

 

 

Tudo neste dia serviu para marcar a contagem decrescente para o primeiro dia do evento. Faltam 20 dias para que as portas da Cidade do Rock se abram aos visitantes.

 

É a primeira vez. Associamo-nos ao Rock in Rio e eles acharam uma óptima ideia. Ficaram empolgados e nós avançámos com a ideia. Estamos a ver uma grande moldura humana e esperamos que no dia 27 sejam muito mais“, diz Miguel Otero sobre a parceria entre o MotoClube e o maior festival de entretenimento do mundo.

 

 

Em nome da família Rock in Rio dou as boas-vindas à família motard. Este desfile é o pontapé inicial na nossa história“, foi desta forma que Agatha Arêas acolheu os motards que estiveram presentes neste evento. E eles eram muitos. Estimam-se que tenham sido mil, confirmadas estiveram 200 motas e 400 motards. Homens, mulheres e crianças juntaram-se à festa. Os participantes começaram a chegar bem cedo ao relvado da Bela Vista. A partida aconteceu pouco depois das 15 horas.

 

 

Hoje em dia o mundo do motociclismo é muito mais aberto. Antigamente era mais reservado, mais fechado, para homens, hoje em dia não é assim. Há muita mulher a andar de mota, cada vez mais. São mulheres, namoradas e motociclistas. Há cada vez mais mulheres a adorarem o motociclismo e por isso estão aqui presentes“, explica Miguel Otero. As mulheres presentes na concentração seguiam de mota ou estavam no autocarro.

 

 

Toda a viagem foi acompanhada por um grupo de jornalistas que seguiam no autocarro “Eu Vou”. As motas não faltavam e eram para todos os tipos de gostos. Harley Davidson, Hondas e Vespas povoaram o lado direito da Praça do Comércio, também conhecido como Terreiro do Paço.

 

 

O MotoClube de Lisboa tem programados vários eventos. Para a semana que vem vamos ter um passeio de BTT realizado em colaboração com a Junta de Freguesia dos Olivais, que é a nossa freguesia. Vamos ter um passeio aos Picos da Europa, e também vamos a Marrocos. Vamos estar associados à bênção dos capacetes. Até ao fim do ano vai ser sobre rodas“, estas são as actividades, segundo Miguel Otero, que o MotoClube tem agendadas até ao fim do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.