Rock in Rio: confirmação da edição de 2018 em Lisboa

2018 marca o regresso do Rock in Rio a Lisboa e a sua estreia em Buenos Aires.

A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo acaba de confirmar as próximas edições do Rock in Rio: Rio de Janeiro, em setembro de 2017; Lisboa, em maio de 2018; e a estreia num novo mercado, Buenos Aires, também em 2018, não estando esta última ainda confirmada, decorrendo negociações. As datas da segunda edição do Rock in Rio USA estão, ainda, a ser negociadas e em breve serão anunciadas pela organização.

 

 

A expansão do Rock in Rio tem-se revelado bastante positiva, não só do ponto de vista do crescimento da marca como, também, nos benefícios que leva para as cidades por onde passa. Além de criar postos de trabalho e promover o turismo, o evento divulga também, internacionalmente, a imagem da cidade e do país no qual decorre.

 

 

No total destas 17 edições, o Rock in Rio já investiu mais de 560 milhões de euros e, em conjunto com os seus parceiros, mais de 24 milhões de euros em causas sociais e ambientais. No conjunto destas edições foram também criados mais de 173 mil postos de trabalho. 

 

 

Segundo dados da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur), o Rock in Rio gerou, em 2011, 2013 e 2015, um impacto superior a mil milhões de dólares, atingindo uma média de 90% de ocupação da rede hoteleira carioca. Já na primeira edição de Las Vegas (2015), o Rock in Rio gerou mais 90 mil dormidas que em época “normal” (sem Rock in Rio) e gerou, para a cidade, um impacto económico na ordem dos 107 milhões de dólares (Las Vegas Convention and Visitors Authority). Em Portugal, o impacto económico estimado de uma edição do Rock in Rio-Lisboa é de 63 milhões de euros (Católica).

 

 

O Rock in Rio está de volta à cidade de Lisboa em 2018, para a sua oitava edição.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6259 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.