RTP marca presença no Caixa Ribeira e Serralves em Festa

A RTP irá estar presente nos eventos culturais “Caixa Ribeira” e “Serralves em Festa”. O universo RTP vai estar presente através de emissões especiais, reportagens e programas dedicados da Antena 1, Antena 3, RTP1, RTP2 e RTP3, que terão lugar entre o dia 3 e 5 de junho na cidade do Porto.

O Festival Caixa Ribeira está de regresso à cidade Invicta, onde durante dois dias, mais de 40 fadistas vão actuar em 10 palcos distintos na zona da Ribeira do Porto. Um festival que promete proporcionar momentos únicos e emocionantes.

 

 

Caixa Ribeira

 

A Antena1 e a RTP3 irão acompanhar em permanência este festival com vários directos e reportagens. A Antena1 terá na sua emissão alguns espaços dedicados a este grande evento com emissões especiais no primeiro dia (sexta-feira, dia 3) entre as 20:30 e a 01:30, e o mesmo acontecendo no sábado, dia 4, com emissões durante a tarde, entre as 15:00 e as 16:00, e à noite, das 20:30 à 01:30.

 

 

A equipa da Antena1 é constituída por Edgar Canelas, Noémia Gonçalves, Diamantino José e Ana Sofia Carvalheda.

 

 

Serralves em Festa

 

 

Durante 40 horas consecutivas, das 08:00 da manhã de sábado até às 00:00 de domingo, terá lugar na cidade do Porto o maior evento dedicado à cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa. O tema da 13ª edição, Juntar Mundos, reflete o espírito desta celebração anual das artes e da cultura, ao apresentar o trabalho de artistas de várias partes do mundo. Este será um evento com grande envolvência do universo RTP, incluindo várias antenas e canais RTP.

 

 

Na RTP1 destacamos a realização em direto de Serralves do Telejornal de dia 4, e do Jornal da Tarde no dia 5. Na RTP2 a envolvência do canal passa pela realização da Sociedade Civil e da Página 2 em direto dos Jardins de Serralves. Também os espaços informativos da RTP2 – Jornal 2 – e da RTP3 irão acompanhar este evento com alguns apontamentos de reportagem, bem como algumas ligações em direto.

 

 

No que se refere às antenas de rádio do universo RTP, a Antena1 realiza o programa da manhã de sexta-feira, Manhãs Antena1, em direto de Serralves para uma antevisão do evento. O mesmo acontecendo com o programa Prova Oral conduzido por Fernando Alvim, a partir da Antena3. 

 

 

A Antena3 estará em direto nos dias 4 e 5 com emissões especiais, entre as 15:00 e as 17:00, conduzidas por Álvaro Costa e Ana Markl.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6389 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.