Pierre Aderne levou a ‘Rua das Pretas’ para o palco do Coliseu dos Recreios, este sábado, 6 de Julho.

‘Rua das Pretas’ é uma tertúlia musical, acompanhada por bons vinhos e conversas, que reúne artistas de diferentes áreas artísticas que num único espaço unem-se em torno de momentos irrepetíveis, mesmo que os intervenientes repitam presença.

Rodeado da sua ‘caboclagem amada’, Pierre Aderne começou por explicar o que era a Rua das Pretas, falando sobre a lusofonia que por norma reina nestes encontros que começaram no Brasil e prosseguiram em Portugal.

Em palco, além de Pierre Aderne, apresentaram-se Joana Amendoeira, Cristina Clara, Camila Masiso, Humberto Araújo, Walter Areia, Augusto Baschera, Luís Filipe de Lima, Wesley Victor e Fred Martins.

Após apresentar um a um, iniciou-se o espectáculo com Joana Amendoeira e Cristina Clara Interpretando ‘Estranha Forma de Vida’.

A partir daqui, Pierre Aderne assumiu-se chefe de cerimónias e foi dividindo-se entre o cantar, contar estórias da história da sua vida e do Rua das Pretas, anunciar convidados especiais e ir fazendo uma constante ponte entre os vários intervenientes da lusofonia.

Susana Travassos, Susana Félix, Nicolau Santos, Luís Anjos, Matilde Cid e Matilde Antunes foram as convidadas especiais de uma noite em que o palco do coliseu agregou vinho, música e lusofonia.

Um espectáculo que ainda este ano regressará à sala mais emblemática de Lisboa, faltando conhecer a data.

Bossa Nova, MPB, Morna, Fado e outros géneros musicais identitários dos países que constituem a grande comunidade lusófona uniram-se. O vinho, os sorrisos e os olhares cúmplices entre artistas e público, em plena harmonia, demonstraram que o agrado foi pleno por parte de quem se deslocou ao coliseu.

Momento ternurento da noite aconteceu com a presença de Rio, filho mais novo de Pierre Aderne, em palco.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6397 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.