Rui Paixão estreia “A Velha” no Cineteatro António Lamoso

rui-paixao_imagem-divulgaa%c2%a7ao

 

Rui Paixão, o palhaço português escolhido pelo “Cirque du Soleil” para integrar a rede de artistas para futuras novas produções, e o músico Carlos Reis, apresentam “A Velha”. Este espectáculo é uma criação da companhia “Cão à Chuva”. O espectáculo estreia no dia 19 de Novembro, pelas 22:00, no Cineteatro António Lamoso.

 

 

A peça de teatro físico “A Velha” é inspirado no universo surrealista do escritor russo Daniil Harms e convida o público a assistir mais do que a intervir, rompendo de certa forma a linha de criações anteriores da “Cão à Chuva”.

 

 

No espetáculo, a relação dual entre a velha e o escritor em crise de criatividade, duas das personagens do conto, é o motor que alimenta a mecânica de cena privilegiando o jogo livre e permanentemente activo em detrimento da lógica de uma narrativa tradicional. O espetáculo centra o seu foco num estado de delírio metaforizado por Harms através da figura da velha que ao mesmo tempo levanta questões sobre a passagem do tempo ou a sua estagnação.

 

 

O encontro com o texto acontece, não verbalmente, mas sim na procura de uma tradução corporal, material e sonora com a finalidade de criar um universo onírico que permita uma aproximação mais vertiginosa às ideias surreais de Daniil Harms.

 

 

“A Velha” estreia no dia 19 de Novembro, pelas 22:00, no Cineteatro António Lamoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.