Rui Vaz apresenta “Fado em Prelúdio” na Travessa do Fado

15057816_329032867476434_626509852_n

 

No próximo dia 8 de Dezembro, pelas 18:30 Rui Vaz apresentará o seu novo disco “Fado em Prelúdio” no Museu do fado (Restaurante “Travessa do Fado”) em Lisboa.

 

 

 

O Fadista de 24 anos, apresenta o segundo disco da sua carreira transportando para ele “a essência do fado tradicional e da musica ligeira portuguesa, canta autores como, Nuno Nazareth Fernandes, Ary dos Santos ou o Fausto Bordalo Dias, percorrendo assim as musicas que marcam a sua vida” revela a nota de imprensa.

 

 

Interpretando também dois temas internacionais “Fado em Prelúdio” é como o nome indica, uma obra musical que o fadista utiliza como introdução a uma outra, sendo esta representada isoladamente. Um disco de transição. Tendo intrinsecamente como lema de que “A saudade é o prolongamento da memória”. A orquestração do disco está longe do que é convencional acontecer no fado, tendo ficado confiada ao maestro Mário Rui Teixeira. No qual faz uma participação especial a artista Wanda Stuart que interpreta um tema com o Fadista. “Viva Lisboa”, o Single que o fadista escolheu, é da autoria de Filipe Lá Feria, e é, por conseguinte, um verdadeiro hino á cidade” acrescenta a mesma nota.

 

 

Os Músicos que tomam parte neste disco são Bruno Chaveiro na Guitarra Portuguesa, Bernardo Viana na Guitarra Clássica, Vicente Sobral no Violino, Tiago Azevedo e Silva no Violoncelo. Convém ainda notar que o Maestro Mário Rui Teixeira acompanhou o Fadista ao Piano e assumiu a sua produção” remata o comunicado de imprensa.

 

Fotografia: João Sousa

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6259 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.