Rui Vaz apresentou “Fado em Prelúdio” no Chapitô

ruivazchapito-5765

 

O fadista Rui Vaz apresentou na noite de ontem, 8 de Dezembro, o seu mais recente disco, “Fado em Prelúdio”, no Chapitô.

 

 

Contando com a presença de amigos, convidados e admiradores do seu trabalho, o fadista após a apresentação do seu novo trabalho, cedeu uma entrevista ao Infocul.

 

 ruivazchapito-5717

Neste trabalho apresento os temas que gosto de cantar e que marcam de alguma forma a minha vida. Sejam eles fados ou não! Predominantemente “Ary dos Santos” aprecio a sua objectividade nas palavras e o dizer sem medos! Um trabalho aprimorado do Maestro Mario Rui Teixeira que comigo trabalhou estas questões enquanto produtor do disco para que os arranjos musicais fossem tão objectivos quanto os poemas” começou por nos revelar.

 ruivazchapito-5727

 

Este disco tem uma convidada muito especial, falo de Wanda Stuart! E palavras para que? Interpreta comigo “Samba em Prelúdio” um dos principais temas do disco” informou-nos quando questionado sobre convidados neste disco.

 

ruivazchapito-5733

 

Com este novo trabalho, o objectivo é “ser irreverente, não é de todo o que esperavam da minha parte, mas estava farto de me ver a mim próprio com o estereótipo do “fadista” tradicional… quando estou consciente que sou muito mais que isso! Lamento!” antes de acrescentar, “transmitir que a vida é um misto de emoções, que vale a pena viver! Que o amor a flor da pele é bom! Que ser feliz é de facto possível, que a saudade é o prolongamento da memória! E que o que é, português é sempre português! Eu canto aquilo que sinto da maneira que sinto! E creio que o meu sentir é levado ao extremo, dai ter sido necessário a introdução de outros instrumentos para completar a minha necessidade de ouvir a minha música como a idealizo no meu íntimo. Este disco é muito meu! Sou muito eu ali reflectido

 ruivazchapito-5743

 

Os interessados em ter o disco podem adquiri-lo “online em todas as plataformas digitais dentro de duas semanas e nas Lojas dentro de 1 mês”.

 ruivazchapito-5766

 

No espectáculo de ontem, Rui Vaz foi acompanhado por Mário Rui, António Parreira, Tiago Azevedo e Silva, Vicente Sobral e Guilherme Carvalhais.

ruivazchapito-5793

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.