‘Rumo’ é o novo disco da fadista Conceição Ribeiro

A fadista Conceição Ribeiro tem novo disco, ‘Rumo’ é o nome dado ao sexto trabalho discográfico, que foi gravado no Japestudios e conta com selo Música Unida.

Dirigido e produzido musicalmente por Tiago Simões, Conceição Ribeiro é, neste disco, acompanhada na guitarra portuguesa por Sandro Costa, Ivan Cardoso na viola de fado e por Nuno Lourenço na viola baixo.

 

 

“De Braço Dado Com a Vida” é o “tema single que integra os 12 fados que Conceição Ribeiro interpreta numa viagem intimista, onde a condição feminina vence o fatalismo do Fado, as adversidades da vida e do amor, pelas palavras dos poetas Edgar de Castro, Ivete Pessoa, Carlos Heitor da Fonseca, Flávio Gil, José Belo Marques, Renato Varela, Clemente Pereira, António Freitas, António Campos, Lopes Vitor, António José e João Alberto N. das Neves, e pela música dos compositores José Marques do Amaral, Armando Machado, Tiago Simões, José Belo Marques, Miguel Ramos, Carlos da Maia, Nobrega e Sousa, Joaquim Pimentel, Francisco Carvalhinho, Ferrer Trindade e do mestre Fontes Rocha”, refere nota de imprensa.

 

 

 

Neste novo trabalho discográfico Conceição Ribeiro apresenta um fado original “Canteiro de Marfim”, com letra de Flávio Gil e música de Tiago Simões, e dois poemas originais nos fados tradicionais de José Marques do Amaral e no Mortalhas de Armando Machado, “Montanha da Vida” e “De Braço Dado Com a Vida”, letras de Edgar de Castro e de Carlos Heitor da Fonseca, respectivamente. Dos 12 temas, Montanha da Vida, Romagem Fadista, De Braço Dado Com a Vida, Canteiro de Marfim, Fora de Horas, Eterna Mocidade, Sombra Triste de Ninguém, Noite Cerrada, Ó Meu Amor Marinheiro, Segue o Teu Rumo, Sombras da Madrugada e Espera Indefinida, a “Noite Cerrada” e o “Ó Meu Amor Marinheiro” contam com a participação especial do saxofone de Maria do Espírito Santo”, acrescenta o mesmo comunicado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.