O australiano Ry Cuming, conhecido pelo nome de palco RY X vai fazer a sua grande estreia em Portugal dia 12 de Julho no NOS Alive’19. O cantor e compositor sobe ao Palco Sagres no mesmo dia dos já anunciados Tash Sultana, H.E.R., Cut Copy e Pip Blom.

​O músico, que vê em Pearl Jam e Jeff Buckley as suas grandes influências, tendo este último sido o responsável por Ry começar a escrever, revelou ao mundo em 2010 o álbum de estreia homónimo, ainda sob o cognome Ry Cuming. Em 2013 lança o EP “Berlin” e é com este single que entra nos tops em França, Alemanha e Reino Unido. Este tema ganhou ainda a atenção de Sam Smith, que inclusive criou uma cover com a sua versão.

Contudo, foi em 2016 que o seu percurso musical mudou de rumo, passando a assumir a alcunha RY X com a edição de “Dawn”.

Para 2019 os fãs vão contar com novidades, pois a edição do segundo longa duração já tem data marcada para dia 15 de Fevereiro. Os temas do novo disco, assim como os mais antigos serão apresentados pela primeira vez em terras lusas dia 12 de Julho no Passeio Marítimo de Algés.

Artistas confirmados: Bob Moses (Club Set), Bon Iver, Cut Copy, Curadoria Bridgetown (Carla Prata, Dillaz, DJ Dadda, Nubai Soundsystem, Plutonio, Saint Jhn, Trace Nova e Lé Vie), Emicida, H.E.R, IDLES, Izal, Jorja Smith, Ornatos Violeta, Pip Blom, Robyn, RY X, Sharon Van Etten, Tash Sultana, The Chemical Brothers, The Cure, The Smashing Pumpkins, Vetusta Morla, Thom Yorke, Vampire Weekend, Vetusta Morla, Weezer e Xavier Rudd.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.