Saiba como chegar ao MEO Marés Vivas

 

 

 

A organização do festival pretende certificar-se que o público do MEO Marés Vivas tem conhecimento de todos os acessos ao festival, garantindo informações sobre a rede de mobilidade e transportes.

 

Apesar da mudança de localização, a edição de 2018 do MEO Marés Vivas irá realizar-se num local muito próximo do local das anteriores edições. Por esta razão, os acessos ao novo recinto serão em tudo semelhantes ao do ano anterior.

 

A nova morada é travessa Calisto 75, Vila Nova de Gaia, que se localiza na Antiga Seca do Bacalhau, na mesma cidade, podendo os festivaleiros deslocar-se até ao recinto tanto de transportes públicos como em viatura própria.

 

A parceria entra a marca KIA, patrocinador e viatura oficial do MEO Marés Vivas, e o festival não ficará apenas pela atribuição de um palco à mesma, irá, ainda, continuar responsável pelo “serviço de boleias” que fará o transporte dos festivaleiros para o recinto em Vila Nova de Gaia durante os dias 20, 21 e 22 de Julho.

 

As boleias KIA têm início às 18:00 e terminam às 02:00, tendo como paragens oficiais os seguintes locais:

–        Afurada – Posto de Pescado

–        Cais de Gaia – Rotunda Caves Ferreira

–        Avenida dos Escultures – em frente à Casa Portista

–       Quinta do Marques Gomes (junto ao portão)

 

Se optar por trazer até ao festival a própria viatura saiba que: vindo pela A1, deverá seguir pela saída “Gaia Afurada” e, a partir daí, seguir as indicações do festival.  Serão disponibilizados parques gratuitos na zona envolvente do recinto do MEO Marés Vivas, saiba, ainda, que as coordenadas de GPS são as seguintes: latitude 41.1348379e longitude -8.6664127.

 

Caso pretenda viajar de autocarro, deverá apanhar as linhas 11 e 12 (Porto – Lavradores) e 13 (St. Ovídio – Lavradores) da Espirito Santo e sair na paragem “Estamparia Lavradores”. Estas linhas serão reforçadas durante a duração do festival (mais informações em www.espiritosanto.com.pt). Além disso, poderá viajar na linha 902 da STCP, também esta com serviço especial nos três dias, que liga a Boavista à paragem junto do recinto mencionada acima (mais informações em www.stcp.pt).

 

Caso pretenda aceder ao recinto do MEO Marés Vivas através do metro, a estação de saída deverá ser “St. Ovídio” (linha D), podendo apanhar aí o autocarro 13 que fará a ligação ao recinto (mais informações em www.metrodoporto.pt).

 

Por fim, de comboio, a estação preferencial deverá ser a de Porto-Campanhã, pela qual passam todos os comboios alfa, intercidades, inter-regionais, regionais e urbanos do Porto. A partir daí, recomenda-se o transfer para as linhas de autocarro.

 

Quanto aos transportes públicos recomenda-se a compra de viagem de ida e volta, com vista a evitar filas e alguns inconvenientes.

Partilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Notícia publicada a 15/06/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_