Saiba quais os próximos espectáculos musicais na Casa das Artes de Arcos de Valdevez

casa artes arcos valdevez

 

 

Rock, Fado, Música Alternativa, Actuações de Coros ou o habitual concerto de natal vão ser alguns dos géneros musicais em destaque na programação musical que promete animar o Município de Arcos de Valdevez, mais precisamente a Casa das Artes, até ao fim do ano.

 

 

A 06 de Outubro, pelas 22:00, a fadista Cláudia Leal vai subir a palco do Auditório da Casa das Artes para apresentar o álbum “Quarto Crescente”, um disco composto na sua maioria por fados tradicionais mas com alguns inéditos criados especialmente para a voz da fadista. Este espectáculo está inserido no Ciclo “Fados em Valdevez”.

 

 

Este ciclo de fado vai continuar no dia 07 de Outubro, também pelas 22:00, com Marco Rodrigues. O fadista vai apresentar o álbum “Copo Meio Cheio” em primeira mão no Auditório da Casa das Artes. Este disco é o sucessor de “Fados do Fado”, que em 2016 foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Folclórico.

 

 

O Grupo Coral da Justiça, que iniciou a sua actividade em 1984, vai apresentar-se no Auditório da Casa das Artes no dia 14 de Outubro, sábado, pelas 22:00. Este grupo coral vai regressar a Arcos de Valdevez para mais uma interpretação de alegria, qualidade e respeito pela cultura e identidade nacional.

 

 

Os Cousteaux são uma dupla composta por Liam McKahey e Davey Ray Moor, o compositor. Liam empresta a sua voz rouca e suave às lentas improvisações agridoces de Davey. Neste concerto inédito em Portugal, os CosteauX vão apresentar palavras e melodias cantadas com muita paixão e luz. A primeira parte do concerto dos CousteauX, que vai acontecer pelas 22:00 do dia 28 de Outubro, vai ser dinamizada pelo português Dan Riverman.

 

 

Já o mês de Novembro vai começar com os portugueses Moonspell. A banda vai, pelas 21:30 do dia 09 de Novembro, apresentar o álbum “1755”. Este disco, que é cantado em português, aborda o grande terramoto de Lisboa.

 

 

A Budda Power Blues & Maria João vão levar o melhor do Blues à Casa das Artes. A rudeza de Budda Power Blues alia-se à delicadeza de Maria João e é este meio-termo, que deu origem a um disco com 10 canções, que poderá ser ouvido numa grande noite de música. Este concerto vai acontecer no dia 11 de Novembro, pelas 22:00.

 

 

A Lizard Band, que vai lançar o seu primeiro álbum em Outubro, vai actuar no dia 18 de Novembro, sábado, pelas 22:00. Esta banda é composta por: Adelaide Lagarto (voz), Phil Mendrix (guitarrista), João Madeira (teclado), João Cabrita (saxofone), Miguel Ferro (contrabaixo) e Zezé N’ Gambi (bateria).

 

 

João Pedro Pais está a celebrar 20 anos de e vai assinalar esta data especial com um novo álbum de com o regresso do músico ao palco da Casa das Artes de Arcos de Valdevez. Neste espectáculo, que vai acontecer pelas 22:00 do dia 25 de Novembro, o artista vai partilhar com os fãs uma vida dedicada à música.

 

 

O grupo búlgaro “Angelite”, que é formado pelas melhores vozes femininas da Bulgária e dirigido pelo maestro Georgy Petkov vai apresentar-se em Arcos de Valdevez no dia 09 de Dezembro, pelas 22:00. Neste espectáculo vão interpretar Cantos Ortodoxos Orientais, composições criadas entre os séculos XIII e XX, de caracter religioso e ainda em vigor prática litúrgica da Igreja Ortodoxa Búlgara actual, na primeira parte.

 

 

A segunda parte vai incluir temas tradicionais cantados a capella em aldeias camponesas isoladas do Ocidente, cujas tradições vocais têm sido mantidas nas suas características e espiritualidade originais, bem como alguns temas criados por compositores búlgaros modernos como Philip Koutev, Ivan Spassov e o próprio maestro Georgy Petkov.

 

 

O aguardado concerto de natal está marcado para o dia 16 de Dezembro, pelas 22:00. O Coro do Orfeão de Paranhos, que é composto por 75 elementos de várias faixas etárias, vai apresentar-se na Igreja Matriz de Arcos de Valdevez para espalhar pelos presentes toda a energia natalícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.