A data está marcada: 12 de Abril de 2016, 21h, é o dia em que Salvador Sobral apresentará oficialmente ao público o seu primeiro álbum de originais – Excuse me.

 

Para este concerto de apresentação no Jardim de Inverno do São Luiz, entre alguns convidados especiais, Salvador Sobral acompanhar-se-á pela banda com quem gravou o disco e com a qual arrancará em digressão com o projecto: Júlio Resende ao piano, André Rosinha no contrabaixo e Bruno Pedroso na bateria.

 

 

Maioritariamente composto por temas originais da autoria de Salvador Sobral e Leo Aldrey, não faltam neste disco  alguns temas standards de jazz com que o músico assume a forte influência da estética no seu percurso. Um dos temas originais é de Luísa Sobral, que o compôs para o irmão a quem ouvia cantar compulsivamente temas de Chet Baker: “I might just stay away” remete-nos para o universo do cantor e trompetista norte-americano.

 

 

Ao longo da narrativa do disco encontramos um bolero do pianista cubano Bola de Nieve que retrata uma paixão imensa de Salvador Sobral pelos dialectos hispânicos e em particular pela América Latina. Ainda pelo sul da América, mas agora em português, o cantor apresenta-nos um doce tema do bahiano Dorival Caymmi, sobre quem Caetano Veloso referiu “que cada canção sua era uma jóia perfeita”.

 

 

EXCUSE ME, o disco de estreia de Salvador Sobral estará nas lojas já esta 6ª feira, 18 de Março.

 

 

Os bilhetes para o concerto disponíveis brevemente em www.bilheteiraonline.pt e na bilheteira do SLTM.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6492 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.