O edpcooljazz confirma dois novos nomes: a primeira parte dos The Cinematic Orchestra com Salvador Sobral, e os HMB que irão abrir o concerto de Seal, nos dias 17 e 20 de Julho, respectivamente.

 

Salvador Sobral é o jovem revelação que vai abrir o concerto da banda britânica liderada por Jason Swinscoe – The Cinematic Orchestra – que no dia 17 de Julho vai trazer ao edpcooljazz, nos Jardins Marquês de Pombal, alguns temas dos seus álbuns mais emblemáticos como “Motion”, “Everyday” e “Ma Fleur”, e o maravilhoso e enorme êxito “To build a home”.

 

 

Salvador Sobral vai trazer ao edpcooljazz o seu álbum de estreia Excuse Me, que é o resultado de viagens e de influências que o cantor recebeu das suas inspirações musicais de sempre, que partem do jazz para o mundo e que agora nos convida a escutar. O novo disco tem a co-produção musical do pianista Júlio Resende, do talentoso compositor venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral.

 

 

Salvador Sobral desenvolveu já vários projectos musicais: compôs para si próprio, mas ao mesmo tempo criou performances arrojadas à volta da figura de Chet Baker, bebeu da bossa-nova e trouxe às suas canções as doces sonoridades da américa latina.

 

 

“HMB SESSIONS – Só Porque Sim” é o concerto que a banda portuguesa vai trazer ao edpcooljazz na primeira parte do concerto de Seal, o cantor e compositor britânico, que atua no dia 20 de Julho no Parque dos Poetas, Estádio Municipal de Oeiras.

 

 

Nesta grande noite de edpcooljazz a banda vai trazer os seus temas mais emblemáticos e que têm feito crescer uma lista infindável de fãs pelo seu genuíno soul e gospel cantado em português.

 

 

Os HMB são actualmente uma referência no panorama nacional da música Soul e R&B. Surgiram em 2007 e a sua música é inspirada em grandes nomes da música norte-americana e portuguesa e com grande afinidade pelo gospel.

 

 

Alguns vultos dos anos 60 e 70, como Al Green e Bill Withers e os mais recentes D’Angelo e ErykahBadu são alguns nomes que inspiram a sonoridade da banda.

 

 

Nesta 13ª edição do edpcooljazz: Jill Scott (12 de julho), The Cinematic Orchestra, 1ª parte Salvador Sobral (17 de julho), Seal, 1ª parte HMB (20 de julho) Stacey Kent (21 de julho), Koop Oscar Orchestra (23 de julho), Omara Portuondo & Diego el Cigala / 85 Tour + Luís Represas com Paulo Flores – Mestiço (26 de julho) e Marisa Monte convida Carminho (27 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6720 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.