O Super Bock Super Rock orgulha-se de sempre ter podido apresentar a melhor música portuguesa” começa por referir a nota de imprensa onde anuncia Samuel Úria no Palco Antena 3 do Super Bock Super Rock.

 

Desde 2011 que o expoente máximo dessa aposta tem sido o Palco Antena 3 com concertos contagiantes que têm marcado de forma indelével as memórias do Festival. 2015 foi ano de regresso a Lisboa, e o palco, com a escadaria do Palco Super Bock a servir-lhe de anfiteatro, recebeu os muitos que vibraram ao som da melhor música nova made in Portugal. Em 2016 vai repetir-se a receita de sucesso” acrescenta a mesma nota.

 

 

A partir de hoje, a Antena 3 irá divulgar, de segunda a sexta-feira, um nome por dia, num total de 12 bandas e músicos portugueses que comporão o cartaz deste palco. Hoje anuncia-se o primeiro que dispensa apresentações. Acabado de editar novo álbum, no dia 14 de julho, Samuel Úria.

 

 

Dono de uma das mais respeitadas carreiras da música nacional é muito apreciado não só pela sua voz mas também pelas suas composições. Raras não são as vezes em que vemos o seu nome em discos alheios seja na composição das letras, das músicas ou a emprestar o seu talento vocal a muitos dos seus amigos de viagem. 2016 é ano de viragem, três anos depois da última edição, Samuel Úria volta em força com Carga de Ombro. É um álbum à sua imagem, cheira a Samuel por todos acordes não fosse ele produto e obra apenas do seu dono. Dia 14 de julho, sentados nas escadas do Palco Super Bock ou a dançar, poderemos apreciá-lo no Palco Antena 3 do Super Bock Super Rock.

 

 

 

Já confirmados:

 

14 de julho

 

Palco Super Bock – Disclosure, The National, The Temper Trap

Palco EDP – Jamie XX, Kurt Vile, Villagers, Lucius, Surma (artista recomendada Tradiio)

Palco Carlsberg – DJ Shadow, Bomba Estéreo, RIOT

Palco Antena 3 – Samuel Úria

 

15 de julho

 

Palco Super Bock – Iggy Pop, Massive Attack & Young Fathers, Bloc Party

Palco EDP – Mac DeMarco, Rhye, Kwabs, Petite Noir, Pás de Problème

Palco Carlsberg – Lion Babe, Moullinex, Trikk

 

16 de julho

 

Palco Super Bock – Kendrick Lamar, De La Soul, Orelha Negra

Palco EDP – GNR – Psicopátria, FIDLAR, Capicua, Kelela, The Parrots

Palco Carlsberg – DJ Ride Live + DJ Set, Batida – Uma Lata DJ Set, Daniel Haaksman

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6702 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.