Sangre Ibérico e José Gonçalez prometem surpresas para o Caixa Alfama

Logo Caixa Alfama 2017 _com datas

 

A 15 e 16 de Setembro, Alfama volta a acolher o Caixa Alfama, naquela que é a quinta edição do festival de fado que levará 40 fadistas a 10 espaços num dos mais típicos bairros alfacinha.

 

 

Entre as primeiras confirmações para o cartaz deste ano, os Sangre Ibérico e José Gonçalez voltam a marcar presença, depois de o terem feito no ano passado, e com apreciável sucesso, sendo considerado um dos melhores espectáculos da edição anterior.

 

Acho que vai mudar algumas coisas. Vamos trazer novidades. Vamos trazer o mesmo conceito mas com outra interpretação, se assim podemos dizer, e vamos trazer a mesma sonoridade de Sangre Ibérico e o José vai trazer o fado com ele” começa por nos revelar André Amaro, dos Sangre Ibérico.

 

Quem sabe, quem sabe… Pode ser que sim, pode ser que não… Não sabemos. Neste momento o espectáculo está a ser montado, estamos a criar uma coisa única para este dia, uma coisa específica para este dia. Uma coisa que não se vai repetir. Vai ser criada mesmo em exclusivo”, acrescenta André Amaro quando o questionámos se haveria temas do disco novo dos Sangre Ibérico, que poderá sair ainda este ano.

 

 

No ano passado o nosso concerto, como tu referiste, correu muito bem. A própria direcção do Festival gostou muito e pediu-nos que nós repetíssemos então o espectáculo, este ano no palco principal, até porque aquele espaço revelou-se exíguo e que nós pudéssemos repetir no fundo aquele espectáculo porque as pessoas tinham gostado muito e então partimos novamente para este espectáculo, o que é uma coisa perfeitamente pontual. Eu gostava que isso ficasse completamente marcado porque há Sangre Ibérico e há José Gonçalez e isto apenas acontece nos ‘Caixas’. É algo que tem haver com o Caixa e depois, de facto, como disseste estamos a montar um espectáculo, no fundo, na mesma linha, como o André disse. Com a mesma filosofia se quiseres mas terá que ser diferente pois não faz sentido este ano irmos apresentar um espectáculo totalmente igual. Estamos a reinventar o espectáculo, seguramente terá temas novos. Posso dizer que terá mais músicos. Portanto terá novidades com certeza e poderá ter, exactamente, vou para a tua pergunta, também outros convidados meus exactamente do meu disco porque este ano nós, isso posso avançar já, vamos tentar que se perceba exactamente melhor o que é Sangre Ibérico e o que é o José Gonçalez” revela José Gonçalez.

 

Os Sangre Ibérico contam com André Amaro, Paulo Maia Matilde e Alexandre Pereira, proporcionando uma viagem entre Lisboa e Sevilha, o Fado e o Flamenco. José Gonçalez conta com quase três décadas de carreira, tendo um percurso firme e importante no meio fadista.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6402 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

2 thoughts on “Sangre Ibérico e José Gonçalez prometem surpresas para o Caixa Alfama

  • Avatar

    O Festival é só José Gonçalez e o “flamequito pink” dos Sangre ibérico? Dos nomes anunciados merecia destaque o grupo Mestres do Fado, porque na realidade não é promoção e reúne mestres fadistas, salientaria Maria Amélia Proença, Cidália Moreira e António Rocha!

    Reply
  • Avatar

    “Anda o fado noutras bocas”, assim rezava um verso fadista, e de facto anda o fado noutras bocas, mas também a escrita sobre fado anda em outras mãos; enfim o fado anda por outros “imbientes”.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.