Santa Casa Alfama 2019: O Cartaz completo está aqui!

 

 

O Festival de Fado em Alfama, agora Santa Casa Alfama, realizará a sua sétima edição nos dias 27 e 28 de Setembro, no típico bairro lisboeta.

O Infocul pode já adiantar o cartaz do festival e a distribuição por palcos:

Assim, no palco principal (Palco Santa Casa), actuam Sara Correia, Marco Rodrigues (que convida Marisa Liz e Tiago Pais Dias) e Ana Moura, no dia 27. No segundo dia haverá Homenagem a Amália Rodrigues (por Tânia Oleiro, Diamantina Rodrigues e Gonçalo Salgueiro), Katia Guerreiro e Ricardo Ribeiro.

No Palco Ermelinda de Freitas (Rooftop do Terminal Cruzeiros de Lisboa) actuam Ângelo Freire e a Banda da Força Aérea de Lisboa, e o Clube de Fado de Mário Pacheco no primeiro dia. No dia 28 actua Jorge Fernando.

No palco do Museu do Fado, sito no restaurante, actuam as vencedoras do Grande Prémio do Fado Júnior e Sénior, respectivamente em cada um dos dias, Inês Vilela e Daniela Helena. Neste palco haverá ainda possibilidade de quem queira cantar o fado poder fazê-lo, através de inscrição no Museu do Fado. Será ainda projectado um video-mapping em cada um dos dias do festival.

No Grupo Sportivo Adicense actuam, dia 27, os fadistas Diogo Rocha, Nélson Lemos, Celeste Maria e Lino Ramos. No dia 28 será a vez de Artur Batalha, Odete Jorge, João Casanova e Silvino Sardo.

Na Abreu Advogados estará o Palco Rádio Amália, que este ano contará com Cláudia Picado e Rodrigo Costa Félix no primeiro dia e Isabelinha e Marco Oliveira no segundo.

No Palco Santa Maria Maior, no Largo do Chafariz de Dentro, actuam Sónia Santos e Luís Capão e Conceição Ribeiro e Jaime Dias no primeiro dia, com Maura e André Gomes e Ana Marta e Vítor Miranda a subirem a palco no segundo.

Na Igreja de São Miguel actua José Gonçalez, que convida José Cid e Maria da Fé, no primeiro dia, e Ana Sofia Varela e Miguel Ramos actuam no segundo.

Lenita Gentil e Pedro Moutinho, dia 27, António Rocha e Ada de Castro, dia 28, actuam nas Escadinhas de São Miguel.

O Palco Santa Casa Futuro, na Sociedade Boa União, conta com as curadorias de Ana Moura, dia 27, e Ricardo Ribeiro, dia 28. No primeiro dia actuam Inês Pereira, Beatriz Silva e Beatriz Felizardo. No segundo dia sobem a palco os fadistas Tiago Correira, Maria Passarinho e José Geadas.

No Palco EDP, no Centro Cultural Dr. Magalhães Lima, actuam João Só e Diana Vilarinho, no dia 27. No segundo dia do festival, 28 de Setembro, sobem a palco Bruno Chaveiro e Waldemar Bastos.

Na igreja de Santo Estevão, a 27 de Setembro, sobe a palco o espectáculo ‘O Fado subiu ao Céu’, apenas com fadistas do Porto, homenageando assim os fadistas que já faleceram, com um repertório de cariz religioso. No segundo dia actuam José Quaresma e Cátia Garcia com Pedro Galveias.

No Largo de São Miguel haverá ainda o já habitual Fado à Janela, com guitarradas, a cargo de Jorge Silva, José Manuel Rodrigues e Gilberto Silva.

A fadista Gisela João actua a 28 de Junho mas o local é, para já, surpresa.