Santa Casa Alfama: Filipa Cardoso provocou enchente nas Escadinhas de São Miguel

 

 

 

 

Filipa Cardoso voltou a demonstrar que o festival de fado em Alfama, agora intitulado Santa Casa Alfama, é talismã para si. Sempre que ali actua, acaba por brilhar.

 

 

Nas Escadinhas de São Miguel à pinha, tal a quantidade de público que ali acorreu para a ouvir cantar, Filipa Cardoso começou trémula e terminou em grande e com o público conquistado.

 

 

Fadista de raça e com rara de capacidade de se entregar a cada espectáculo como se fosse o último. Filipa Cardoso consegue transportar uma humanidade, ora vulcânica ora dócil, como quem transporta a vida na voz. Mas a fadista além de voz canta com o coração e a alma, sendo por isso um caso em que somos arrebatados até nos momentos em que não está tão bem. O inicio do espectáculo foi marcado por algum nervosismo, aparente, mas rapidamente Filipa Cardoso soltou-se e começou a partilhar todo o fado, e é muito, que nela transporta.

 

 

Dos tradicionais aos musicados, não esquecendo as marchas, Filipa Cardoso teve ainda a seu lado músicos de excelência: Guilherme Banza, Rogério Ferreira, João Balão e Vasco Sousa. Como convidado, surpresa, teve um jovem talento português, Mike Eleven, que tem feito algum sucesso nos Estados Unidos da América com a guitarra portuguesa. Ontem, mostrou o seu valor, em Portugal, tocando em palco ao lado de Filipa Cardoso.

 

A expectativa aumenta para o disco de Filipa Cardoso que poderá sair em breve. A potência vocal, o timbre  e a alma de Filipa Cardoso merecem palcos maiores…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.