D.R.

 

 

 

Coube a Tiago Correia abrir as actuações, no segundo dia de Santa Casa Alfama, no palco Santa Casa Futuro, com curadoria de Ricardo Ribeiro, na Sociedade Boa União.

Indiscutivelmente uma das grandes actuações deste festival. Tiago Correia tem tudo para ser uma garantia da continuidade do Fado, na sua mais pura essência, nas gerações vindouras.

Neste espectáculo, no qual esteve acompanhado por um trio de músicos de enorme qualidade, Tiago Correia apostou num alinhamento inteligente, poderoso e o público por diversas vezes tributou-lhe aplausos prolongados e em pleno êxtase.

Recordou Fernando Farinha, cantando temas da sua obra, António Rocha, com ‘Coisas da Vida’, levou ‘Canoa’ a bom porto e ainda demonstrou o talento para a escrita ao interpretar ‘2024’, um tema que escreveu quando tinha 18 anos para uma rapariga que entretanto…desapareceu.

Ladeado por Guilherme Banza, na guitarra portuguesa, Rogério Ferreira, na viola de fado e Filipe Larsen, no baixo, terminou com o fado Pechincha.

Tiago tem uma voz que sabe utilizar, ganhando dimensão quando a impulsiona para patamares que poucos lá chegam, principalmente ao nível da dicção e da emoção. Se Fado é tradição, não nos podemos esquecer que tem de ser também futuro e Tiago Correia é artista que merece, e deve, ser seguido com atenção.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.