Santiago do Cacém: EmCena apresenta “A Idade do Silêncio”

 

 

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Associação Juvenil Amigos do GATO (AJAGATO) através do Projeto EmCena apresentam A Idade do Silêncio da Companhia TEATRO DO MAR. O espectáculo que sobe aos palcos do Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, dia 17 sábado, e ao Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, dia 23 de Novembro, a partir das 22:00.

 

 

Para compor este trabalho “testemunhámos de perto as rotinas de idosos institucionalizados. Construímos, com o artista polaco Lukasz Trzcinski, marionetas que são réplicas do rosto dos intérpretes, mas envelhecidos. O conflito explorado na criação, começa na própria projecção do actor num corpo com cerca de 80 anos. Vivemos numa tensão entre a permanência e a transitoriedade na vida e uma total impotência face à nossa condição de finitude. Esta criação reflecte sobre a nossa relação com a dimensão temporal, colocando em conflito o frenesim do homem contemporâneo e a imediatez de tudo, com o tempo do idoso e a sua necessidade de hábitos que, incorporados à vida, se tornam poesia do quotidiano, parecendo estabelecer uma relação continuada e duradoura com o mundo. (sinopse Teatro do Mar)”

 

 

A venda de bilhetes está disponível no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, e Centro de Actividades Pedagógico Alda Guerreiro, em Vila Nova de Santo André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.