“Saudades da Rua da Saudade” é um espectáculo de tributo a Ary dos Santos

saudades

 

 

 

O Museu de Lisboa – Teatro Romano vai receber no dia 21 de Outubro, às 21:00, o espectáculo “Saudades da Rua da Saudade”.

 

 

 

Este concerto vai ser um tributo a Ary dos Santos e vai contar com a presença do Grupo Algarvio “Flor de Sal” e da sua convidada, a fadista Marifá, que vai interpretar “O Cacilheiro” ou “O Amarelo da Carris”, que têm letra do poeta.

 

 

Para além dos temas com letra do poeta, nesta noite também vão ser interpretadas algumas das músicas do grupo oriundo do Algarve e composto por Ana Figueiras (flautas de bisel e voz) e Zé Francisco (voz, guitarra acústica e bandolim). Em palco vão ser acompanhados por Vasco Fialho (bateria); Johan Zachrisson (Guitarra elétrica); Nuno Faria (contrabaixo) e Gonçalo Pescada (acordeão e bandoneon).

 

 

Este espectáculo integra-se num projecto que pretende ligar as comunidades através da música, da história e da memória. “Saudades da Rua da Saudade – o Teatro Romano e a sua envolvente na memória da cidade”, é promovido pelo Museu de Lisboa-Teatro Romano em parceria com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e acontece na Rua da Saudade, local onde José Carlos Pereira Ary dos Santos viveu.

 

 

Este espectáculo, para maiores de 6 anos, é de entrada livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.