Scorpions passaram 50 anos de carreira em revista no MEO Arena

O MEO Arena recebeu ontem o concerto dos Scorpions integrado na digressão da banda que comemora 50 anos de carreira. Perante um público de faixa etária bastante alargada, a banda provou que os anos não passam e o sucesso esse faz parte do ADN do grupo.

Aproximadamente pelas 21:30 o som de uma sirene anunciava a chegada da banda ao palco que se encontrava coberto com um pano com o logotipo do grupo.  Um countdown fê-lo baixar para se ouvir “Going Out with a bang”, tema escolhido para abertura de espectáculo.

 

 

Num perceptível “Boa noite Lisboa. Tudo Bem?” o vocalista Klaus Meine cumprimentou um publico em delírio completo que pôde disfrutar de um desfiar de memórias através de temas icónicos como “Make It Real” (neste segundo tema temos que destacar a colocação das bandeira nacional nos ecrãs gigantes que estavam no palco e que fez o publico acompanhar ainda de forma mais efusiva), “The Zoo” ou “Coast to Coast”.

 

 

O grupo mostrou uma energia contagiante em palco através não só do vocalista mas também do guitarrista Rudolf Schenker , bem acompanhados por  Matthias Jabs também na guitarra, e Pawel Maciwoda, no baixo. Mas um dos destaques neste espectáculo foi o baterista Mikkey Dee, ex-membro dos Motorhead que fez o público tributar-lhe uma estrondosa ovação.

 

 

Ao longo de aproximadamente duas horas o grupo mostrou que 50 anos de carreira é apenas um numero e que não corresponde ao espectáculo que apresentam em palco, com uma vitalidade de fazer inveja a muitos jovens.

 

 

O grupo foi ainda “obrigado” a um encore” em que pudemos disfrutar de “Still Loving You” e “Rock you like a Hurricane”.

 

 

Os Scorpions levaram ao MEO Arena aproximadamente 17 mil pessoas que à saída se mostravam satisfeitas com o espectáculo a que acabavam de assistir.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.