Sean Riley & The Slowriders apresentam novo videoclipe e anunciam concerto no CCB

sean-riley-the-slowriders

 

Sean Riley & The Slowriders apresentam o videoclipe para o tema “Gipsy Eyes” e anunciam a data para o concerto no CCB. “Gipsy Eyes” é o single que sucede a “Greetings” e “Dili”, extraidos do último álbum de originais da banda.

 

 

Em 2012 a banda embarcou numa das mais marcantes viagens do seu percurso. Entre Janeiro e Fevereiro percorreram a Dinamarca, Alemanha e Holanda a propósito da promoção de “It’s Been a Long Night”, terceiro álbum de estúdio. Pela estrada, foram registando o que viam e viviam com uma antiga câmara Super 8mm, oferecida a Afonso Rodrigues pelo cineasta Pedro Neves.

 

 

Em 2012 foi escrito “Gipsy Eyes” mas só quatro anos mais tarde e muitas vidas depois chegou o momento de ilustrar esta composição. As fitas originais foram recuperadas depois de uma sucessão de eventos e timings errados. Os pequenos vídeos estiveram perdidos mas foram entregues ao director de fotografia e realizador Jorge Quintela para que este realiza-se o videoclipe.

 

Para contar esta história escolheram regressar à génese da banda, ao tempo da escrita da canção, às imagens de um tempo em que juntos celebravam a vida, o amor e a amizade. Regressar a um tempo em que o mantra era “enjoy the ride” porque os bons momentos duram para sempre.

 

 

Em 2016, Sean Riley & The Slowriders voltaram aos concertos. Durante este ano que está prestes a acabar, o grupo actuou nos festivais NOS Alive e Vodafone Paredes de Coura. Estes concertos estiveram presentes na tour de apresentação do aclamado quarto registo de originais.

 

 

Para 2017 preparam uma nova campanha, desta vez de concertos em sala. Espaços com uma maior dose de intimismo que proporcionam ao quarteto as condições perfeitas para os seus temas intensos e carregados de emoção. Sean Riley & The Slowriders voltam aos palcos num dos maiores palcos de Lisboa. No dia 04 de Fevereiro passarão pelo auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O concerto será integrado na programação do festival CCBEAT. Para este concerto são esperadas algumas participações especiais e surpresas no alinhamento.

 

 

Os restantes concertos que o grupo já têm marcados para 2017 acontecem nos dias 05 de Feveiro, no Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco e a 11 de Fevereiro o concerto de Sean Riley & The Slowriders acontece na Casa das Artes de Famalicão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.