Semana da cultura sul-coreana no Museu do Oriente

Ganggangsullae

 

 

De 15 a 20 de Outubro a cultura sul-coreana vai estar em destaque no Museu do Oriente. Nesta semana poderão ser realizados workshops de caligrafia e de estilos instrumentais, artes marciais, danças tradicionais e espectáculos.

 

 

A programação desta semana começa no dia 15 de Outubro, domingo, com um workshop de Tambor Nanta, uma das principais danças na Coreia.

 

 

O Museu do Oriente vai receber um desfile da estilista Youngjin Jin. Esta estilista vai apresentar o Hanbok, o traje tradicional da Coreia e de onde se destacam as suas cores vibrantes. Neste mesmo dia, domingo, também vai acontecer uma experiência de Hanbok, onde os visitantes do museu vão poder tirar uma foto com este traje vestido. Esta experiência vai estar disponível durante toda a semana.

 

 

Da parte da tarde vai haver um encontrol entre a música tradicional coreana e o K-Pop; o workshop de Pansori e a exibição do filme “Primavera, Verão, Outono, Inverno … e Primavera”, do realizador sul-coreano Kim Ki-Duk.

 

 

No dia 16 de Outubro poderá ser visto o espectáculo “Flor da Alma – Li-Tsi”. Este espectáculo, que vai ser interpretado pelo Grupo Oulime e conta com a direcção da coreógrafa Jae Hyun Na, retrata uma trágica história de amor entre Li-Tsin, uma dançarina da corte e o seu amante francês. Este espectáculo mistura instrumentos tradicionais coreanos e clássicos ocidentais.

 

 

Durante a semana poderão ser realizados workshops de Bojagui (patchwork tradicional da Coreia), de Dança, de Caligrafia Hangeul, Máscaras Talchum, as técnicas artísticas de Hanji Gongye, Taekwondo, Flauta de Bambu Danso ou Dança de Ganggangsullae (Património Oral e Imaterial da Humanidade).

 

 

Esta semana de actividades termina no dia 20 de Outubro, sexta-feira, com a conferência  “A Minha Coreia”. Esta conferência vai contar com a presença do embaixador da República da Coreia em Portugal, Chul Min Park, e vai abordar o passado e presente do país, para além da visão que o embaixador tem para o futuro do território.

 

 

As actividades da semana da cultura sul-coreana no Museu do Oriente é de entrada livre, mediante inscrição. A Experiência de Hanbok e os workshops de dia 15 são organizados por ordem de chegada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.